Difference: Noticia20120613_1 (1 vs. 2)

Revision 214 Jun 2012 - PaulaBoaventura

Changed:
O canabidiol, substância encontrada na cannabis, tem sido apontada por cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém como uma eficaz alternativa para o tratamento de doenças como diabetes, artrite reumatóide e doenças de Crohn.
O canabidiol, substância encontrada na cannabis, tem sido apontado por cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém como uma eficaz alternativa para o tratamento de doenças como diabetes, artrite reumatóide e doenças de Crohn.

Changed:
De acordo com informações do BBC Brasil fornecidas pela pesquisadora Ruth Gallily, o canabidiol difere do THC,entre outras coisas, por não possuir os efeitos cognitivos e psicológicos desta substância. "[Ele] não gera qualquer fenômeno psicológico ou psiquiátrico e reprime reações inflamatórias, sendo muito útil para o tratamento de doenças autoimunes.
De acordo com informações do BBC Brasil, fornecidas pela pesquisadora Ruth Gallily, o canabidiol difere do THC, entre outras coisas, por não possuir os efeitos cognitivos e psicológicos desta substância. "[Ele] não gera qualquer fenômeno psicológico ou psiquiátrico e reprime reações inflamatórias, sendo muito útil para o tratamento de doenças autoimunes.

Changed:
experiências com pacientes que sofrem com artrite reumatóide, foi constatado que "o CBD leva à diminuição significativa e muito rápida do inchaço em consequência da artritre".

Nos próximos meses, o Ministério da Saúde israelense realizará estudos sobre efeitos do THC e do CBD em pacientes com dores crônicas.

META FORM name="WebNoticiaForm"
FORM FIELD Título Ttulo Cannabis pode reduzir mortalidade por diabetes, diz estudo

Revision 113 Jun 2012 - PaulaBoaventura

Sob supervisão dos cientistas da Univerdade Hebraica, o tratamento realizado em ratos com o CBD reduziu em 60% o índice de mortalidade gerado pelo diabetese,em experiências com pacientes que sofrem com artrite reumatóide, Gallily constatou que "o CBD leva à diminuição significativa e muito rápida do inchaço em consequência da artritre".

META FORM name="WebNoticiaForm"
FORM FIELD Imagem Imagem