Difference: Noticia18 ( vs. 1)

Revision 106 Mar 2008 - IrisSantos

META TOPICPARENT name="Noticias"

06 Mar 2008

O Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação em Administração NPGA da Escola de Administração da UFBA, através do Programa de Estudos, Pesquisa e Formação em Políticas e Gestão em Segurança Pública PROGESP, em parceria com o Ministério da Justiça-MJ, a Secretaria Nacional de Segurança Pública SENASP e a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública - RENAESP faz saber que o processo seletivo na modalidade presencial , do curso de Especialização em Prevenção da Violência, Promoção da Segurança e da Cidadania ficará sumetido às seguintes regras:

PROCESSO SELETIVO

A Comissão de Seleção será indicada pela Coordenadora do PROGESP em comum acordo com o Coordenador do NPGA e homologada pelo Colegiado do NPGA.

A seleção será composta de duas fases:

1ª Etapa - Prova de Redação (eliminatória) 2ª Etapa - Entrevista/Ficha de Inscrição (classificatória)

1- REDAÇÃO

A Prova de Redação será eliminatória, valerá de 0 a 10.

A NOTA FINAL PARA APROVAÇÃO NA REDAÇÃO SERÁ, NO MÍNIMO 7, (SETE)

Critérios para a Avaliação da Redação:

Os critérios adotados na avaliação da prova de redação serão os seguintes:

1 adequação da redação à temática proposta; 2 desenvolvimento estrutural da redação; 3 ortografia/sintaxe.

Os itens 1 e 2 corresponderão a 60% do valor da prova. O item 3 valerá 40% perfazendo o total de 100%.

2- ENTREVISTA / FICHA DE INSCRIÇÃO

Serão convocados para a 2ª etapa - Entrevista os candidatos classificados na prova de redação.

A Comissão de Entrevistadores será indicada pelo Coordenador do PROGESP em comum acordo com o Coordenador do NPGA e homologada pelo Colegiado do NPGA. 1. Entrevista Qualitativa ( 0 a 10) e Ficha de Inscrição de Base Curricular: A avaliação do perfil e da adequação do candidato ao curso será baseada em:

a) Adequação ao programa do curso (40%); b) Motivação (20%); c) Disponibilidade de tempo para realizar os estudos programados (20%); d) Ficha de inscrição de Base Curricular (20%)

A coordenação entrará em contato com os candidatos aprovados na redação, através de e-mail, logo tenha o resultado.

3- RESULTADO FINAL

A soma entre a nota da redação e a nota da Entrevista será dividida por 2 (dois) e constituirá a nota final alcançada por cada candidato. O parâmetro para aprovação e classificação será, no mínimo, 7,0 (sete). Ficarão aprovados para alunos regulares os primeiros 40 classificados. Serão destinadas 10 vagas para alunos especiais obedecendo, naturalmente, o critério classificatório já exposto.

INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS PROVA DA REDAÇÃO

a) Data da prova: 09 de março de 2008 (domingo) b) Local da Prova: Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela, Salvador BA.

c) Horários: Abertura dos portões: 7h30min Fechamento dos portões: às 8 h Início da prova: 8 h Término da prova: 10h Obs: o candidato deve chegar ao local com a antecedência de 30 minutos do início da prova.

d) Duração da Prova: a prova terá a duração de 2 horas. Os candidatos não poderão sair da sala de prova antes de 40 minutos do início da prova.

e) Documentos necessários: cada candidato deverá apresentar documento de identificação com foto, preferencialmente a carteira de identidade, com CPF informado no documento; a assinatura na prova e na lista de presença deve ser igual a do documento apresentado na prova.

f) Material necessário para a prova: cada candidato deverá trazer duas (2) canetas esferográficas de tinta azul ou preta. O uso de lápis e borracha é opcional, ressaltando-se que a folha de respostas deverá ser marcada a caneta.

g) Durante a prova, não será permitido nenhum tipo de consulta a qualquer documento, nem uso de aparelhos de telefone celular.

h) Água durante a prova: sugere-se que cada candidato traga uma garrafa de água para seu uso pessoal durante a prova, para evitar deslocamentos durante a realização da prova;

i) Necessidades especiais: as pessoas que tiverem alguma necessidade especial para a realização da prova deverão comunicá-la à coordenação até o dia 05 de março de 2008, para que sejam tomadas as devidas providências.

Será apreciado recurso desde que apresentado com até 48 (quarenta e oito) horas após o resultado da seleção.

Outras informações referentes à prova de redação ou do processo seletivo em geral estão disponíveis no site www.adm.ufba.br; pelos telefones (71) 3283-7343 /7342, ou pelo e-mail: cpa@ufba.br.

Salvador, 29 de fevereiro de 2008.

Prof. José Antonio Gomes de Pinho Coordenador do NPGA

Profa. Ivone Freire Costa Coordenadora do PROGESP/RENAESP

FORM FIELD Título Ttulo Edital - Processo Seletivo do Curso de Especialização em Prevenção da Violência, Promoção da Segurança e Cidadania
|*FORM FIELD Chamada*|Chamada|EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA, PROMOÇÃO DA SEGURANÇA E DA CIDADANIA |

FORM FIELD Texto Texto

PROCESSO SELETIVO

A seleção será composta de duas fases:

1- REDAÇÃO

A Prova de Redação será eliminatória, valerá de 0 a 10.

A NOTA FINAL PARA APROVAÇÃO NA REDAÇÃO SERÁ, NO MÍNIMO 7, (SETE)

Critérios para a Avaliação da Redação:

Os critérios adotados na avaliação da prova de redação serão os seguintes:

2- ENTREVISTA / FICHA DE INSCRIÇÃO

3- RESULTADO FINAL

INSTRUÇÕES AOS CANDIDATOS PROVA DA REDAÇÃO

Salvador, 29 de fevereiro de 2008.

Prof. José Antonio Gomes de Pinho Coordenador do NPGA

Profa. Ivone Freire Costa Coordenadora do PROGESP/RENAESP