CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Polícia Civil da Bahia

« Voltar

Tipo de rede Tipo de instituição
Justiça Polícia Civil da Bahia

Endereço Município
Praça 13 de maio, s/n, Piedade, Salvador - BA. Salvador

Telefone da instituição Telefone da secretaria municipal Site E-Mail
(71) 3116-6542 (Gabinete do Delegado-Geral) / Central de Atendimento: 197 / Disque Denúncia: (71) 3235-0000   http://www.policiacivil.ba.gov/default.asp  

Dados complementares

ResponsávelSorted ascending
Delegado-Geral: Dr. Joselito Bispo dos Santos

Competência / Missão

A Polícia Civil é um dos quatro órgãos que integra a estrutura da Secretaria de Segurança Pública com a finalidade de preservar a ordem e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. Ela exerce as funções de polícia judiciária e investigativa apurando crimes e contravenções penais. Com sede em Salvador, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) desenvolve, desde 1999, o Programa de Apoio e Orientação aos Usuários de Drogas e seus Familiares (PROAD). Tal iniciativa é voltada para pessoas que usam drogas que eventualmente tenham sido presas e a voluntários que se apresentarem ao programa, sem o risco de que sofram qualquer imputação penal. Dentro da estrutura da PC-BA existe o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) que tem em suas subdivisões as Delegacias Especializadas em Tóxicos e Entorpecentes (DTE), situadas em Feira de Santana e em Teixeira de Freitas e, ainda, a própria sede localizada em Salvador. O objetivo principal é o de atender a necessidade de prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas. As ações preventivas do DENARC compreendem desde a sensibilização e capacitação dos recursos humanos das instituições e grupos sociais até o desenvolvimento do processo de comunicação social de modo a estimular mobilização da sociedade para a participação e envolvimento nas ações de prevenção.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar