CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Prefeito anuncia plano de implementação da RAPS em Salvador

por Da Redação em


Entre os 39 decretos assinados pelo prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto no começo deste ano, está o que determina a elaboração do plano de implementação da Rede Municipal de Atenção Psicossocial (Decreto 23.767/13).

De acordo com o documento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será responsável pela criação de um grupo de trabalho que estabelecerá ações que já possam, inclusive, ser executadas ainda no primeiro semestre deste ano. A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza também participará da elaboração do plano.

Público-Alvo e Serviços

A Rede de Atenção Psicossocial do município de Salvador será voltada a pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas e deverá contemplar serviços que atuem nos níveis da atenção básica e especializada em saúde, rede de urgência e emergência, além da atenção residencial de caráter terapêutico.

fonte: Diário Oficial do Município

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar