CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Oficinas Temáticas - A Droga em Questão

O CETAD/UFBA tem recebido solicitações para desenvolver atividades informativas e educativas, com jovens, referentes ao tema Drogas. Essas demandas são oriundas de escolas públicas e privadas, associações comunitárias, instituições que trabalham com adolescentes, dentre outras.
Considerando que essas solicitações são freqüentes e que as respostas não devem ter um caráter eminentemente informativo, o GAIA/CETAD, em articulação com o Núcleo de Ações Comunitárias, propõe a organização de espaços de discussão e reflexão que impliquem na efetiva participação do jovem, acolhendo suas dúvidas e inquietações.

Objetivos
Oferecer um espaço de reflexão sobre o uso e abuso de drogas enquanto fenômeno da contemporaneidade;
Propiciar a discussão, a partir do olhar individual de cada participante, na sua conexão com o contexto social e cultural em que estão inseridos;
Discutir os efeitos que esse fenômeno tem provocado na vida cotidiana do jovem e no estabelecimento dos seus laços sociais.

Estratégia
Serão oferecidos encontros anuais (ao todo três), sob a forma de Oficinas, organizadas por técnicos do Centro, a partir dos elementos trazidos pelos participantes.

Público alvo
Estudantes de escolas públicas e privadas, jovens pertencentes a associações, organizações governamentais e não governamentais e outros jovens interessados no tema.

Entre em contato!


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar