SELEÇÃO PÚBLICA DE BOLSISTAS PARA ATUAREM COMO AGENTES DE INCLUSÃO SOCIODIGITAL EM IRECÊ

tlc_logo.jpg Edital_de_Seleção_dos_Bolsistas.pdf

Desfile de 7 de setembro em Irecê

7_setembro.JPG

Este ano o desfile contextualizou o Hino Nacional Brasileiro que foi exposto pelas escolas da rede municipal Um grande público ocupou as calçadas das principais ruas do centro da cidade para prestigiar o tradicional desfile de 7 de setembro em Irecê. Este ano a Prefeitura trouxe como tema central “O Hino Nacional, representado, cantado e compreendido” onde as escolas da rede municipal, em pelotões contextualizaram a letra do Hino Nacional.

Em um palco montado na Praça Goês Calmon, o prefeito Zé das Virgens, secretários municipais, vereadores, comandante da Policia Militar e representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada acompanharam o desfile.

Ao todo foram 10 escolas participantes, além das Bandas Marciais da Escola Fundação Bradesco, Colégio Polivalente, Zénalia e Filarmônica de Irecê. Outras entidades como o Tiro de Guerra (representando o Exército Brasileiro) e a Igreja Adventista (com um pelotão de desbravadores), e a Policia Militar que pela primeira vez participou do desfile do 7 de setembro em Irecê, abrilhantaram o evento.

Curso de Capacitação para Monitores de Telecentros

DSC07783.JPG

Esta acontecendo na Cidade de Irecê o curso de formação para Monitores de telecentros e alguns funcioná¡rios do Ponto de Cultura Ciberparque na área de Sistema Operacional Linux/Metasys. O mesmo estão acontecendo no Telecentro Antônio de Sousa Diniz, situado no Bairro São Francisco.

O MEC e o Ministério das Comunicação, organiza esta capacitação para os monitores do Território da cidade de Irecê, Itaguaçu, Central, Canarana, Ibipeba, Lapão, São Gabriel, Presidente Dutra, Cafarnaum, América Dourada, Jussara e Barro Alto Território da Chapada as cidades: Palmeiras, Barra do Mendes e Morro do Chapéu. O Curso está sendo ministrado pelo Professor Cleiton Rodrigues de Souza, técnico em informática do Instituto Federal do Sertão pernambucano, situado em Petrolina - PE, e graduando em Análise de Sistema. Atualmente atua também como coordenador de serviços de informática e rede.

O Curso tem como objetivo formar os monitores para atuarem nos telecentros para promover a Inclusão Social por meio de ferramentas e tecnologias de Informação e Comunicação.

Carga horária: 40 horas Data: 26 a 30 de Julho.

I Encontro de Dirigentes de Polo 09 UNDIME-2009

Tema - Educação, espaço para todos e com todos

Data 23, 24 e 25 de setembro de 2009 Local - Hotel Fiesta - Irecê - Bahia

Este evento teve como objetivo principal, discutir as diretrizes, programas e politicas públicas para Educaçãoo dos Municípios do Território de Irecê. Apoio : UNDIME, MEC e FNDE Foram ministradas palestra para os diregentes municipais de Educação.

I Conferência Municipal de Cultura em Irecê

Para debater e propor políticas, programas e ações e estimular a articulação dos segmentos, organizações e instituições da Cultura no Municícipio, a Prefeitura de Irecê, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com a participação massiva de profissionais da cultura, estudantes, professores e dirigentes culturais de Irecê e região. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Sindicato dos Comerciários de Irecê (Secir).

A abertura aconteceu na noite da quinta-feira, 17, e foi marcada pelas apresentações de capoeira, reisado e dança de rua e com o musical do cantor Sacha Arcanjo. Estavam presentes na cerimónia prefeito Zé das Virgens; o secretá¡rio Pascoal Martins; o diretor de Cultura André Marques; o produtor cultural Paulo Atto e a Professora da Uneb Maria Doroth, dentre outros.

A Conferência teve como principal objetivo discutir e propor polí­ticas que foram debatidas nos eixos temáticos da 1ª Conferência Nacional de Cultura, além de explanar propostas e directrizes para subsidiar a formulação da Lei Orgânica e o Sistema Municipal de Cultura.

Para o Secretário Municipal de Cultura Pascoal Martins, O evento obteve sucesso absoluto, não pela grande participação dos agentes ligados na cultura local, mas também pela amplitude do debate que resultou em propostas consistentes e exequesíveis no ponto de vista das políticas públicas. Ao final da Conferência foram eleitos os delegados que participação da Conferência Estadual de Cultura.

Programa de Aquisição de Alimentos; PAA LEITE

PPA.jpg.JPG

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate á Pobreza em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade, realizaram no dia 16/09/09; Oficinas de Diagnóstico Participativo do Programa de Aquisição de Alimentos; PAA - Leite, mediadas por Andréa Geisa Trabuco, Consultora do PAA - Bahia. Neste encontro contamos com a presença das autoridades: Prefeito Municipal, José Carlos Dourado das Virgens, Secretário do Desenvolvimento Social, Celson Antônio Soares Cambuí, Secretária de Educação, Rúbia Margareth D. O. Matos. Estiveram presentes também representantes dos municípios de Cafarnaum, América Dourado, Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Central, Ibipeba, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Ibitíta. O público alvo da oficina foi composto por produtores de leite, entidades beneficiárias (Escolas beneficiárias), consumidores beneficiários (pais das crianças beneficiárias), conselho que atuam de forma direta ou indireta com o PAA-Leite. Na ocasião a Secretária de Educação ressaltou a necessidade de aumentar a quota diária de leite de 774 litros para 1.600 litros, no sentido de atender ás necessidades nutricionais dos alunos na faixa etária de 2 a 7 anos.

LOGOMARCA RIPE

Essa logo mostra, o que os alunos e professores do RIPE precisam estar sempre compartilhando ideias e trabalhando em conjunto, em que os alunos e professores devem ultrapassar o muro da escola e aplicar novas produções e cultura através do EducaRIPE? .
RIPE.png

Creative Commons License
LOGOMARCA RIPE by LOGOMARCA RIPE, criada por Uitamar Silva is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil License.

IVFestival.png

Ciberparque 2009

pontodecultura].JPG
PL Solar da Boa Vista

JORNADA PEDAGÓGICA 2009

“Abrace Esta Idéia – Uma Lição para o Futuro”

A Secretaria de Educação de Irecê promoveu nos dias 02 e 03 deste mês a sua Jornada Pedagógica, onde o principal objetivo são pensar que a educação ambiental para o século XXI exige a compreensão de que são preciso ter professores que se proponham a discutir o meio ambiente com uma visões segundo a qual as questões sócio-históricas estejam interrelacionadas ações naturais.

Durante os dois dias do Encontro palestras, filmes, mesa redonda, momentos culturais, sensações de comunicações, oficinas, shows artístico-culturais foram oferecidos, abordando o tema em questão.

A Secretaria de Educação acredita que valorizando a idéia de que são possível construir um mundo no qual o ser humano aprenda a conviver com seu habitat numa relazação harmônica e equilibrada, a atenção são questão ambiental precisa estar presente em todas as atividades realizadas, sendo necessário, portanto, promover propostas educativas que venham propiciar a reflexcção, o debate e a transformações das pessoas e das instituições.

Imária Rocha Assessora Técnica de Educação

Veja algumas fotos

DSC02314.JPG

Secretária de Educação Margareth

DSC02377.JPG

DSC02370.JPG

Campus Party 2009

Formações Continuada para Agentes de Inclusão Digital em Software Livre para Cidade de Central-Ba

Projeto

História do Software Livre http://www.youtube.com/watch?v=0NiIp4irwT8

Algumas Fotos

DSC08507.JPG

DSC08491.JPG

Ciberparque

O Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira receberão a visita do Ponto de Cultura de Araci com o objetivo de trocar experiência em Cultura Digital e Cultura Popular.

O Ponto de Cultura Capoeira Cidadão Arte e Cultura da Cidade de Araci realizar de forma através de oficinas, Produção, Apoio, Incentivo, Manutenção e desenvolvimento da Cultura Popular que houver no município de Irecê. Oficinas: Inclusão Digital realização e Ações de experiências bem sucedida em Informática com troca de experiências Sexta, Tarde e Noite; Local: SERCI Audiovisual Terão a gravação de Curta em DVD destas experiências durante toda a Semana. Local: Ponto de Cultura SERCI, Ponto de Cultura de São Gabriel, Ponto de Cultura Ciberparque, Baixão de Zé Preto. Música serão a busca de conhecer experiência e incentivar a criação da formação de bandas de Fanfarra, Filarmónica e Capoeira. quarta a Sexta, Manhã e Tarde Local: SERCI/ Ponto de Cultura Ciberparque.

Haverá apresentações de alguns grupos existente na Cidade de Irecê:

Grupo de Reis do Baixão de Sinésia na sexta-feira ; (Sexta-feira) Noite

Apresentação de Capoeira e Roda de São Gonçalo - São Gabriel (Quinta-feira) Tarde

Apresentação de Violeiros (quinta-feira ) Noite

Apresentação de Capoeira (Quarta-feira)Noite

DSC08515.JPG

DSC01849.JPG

DSC02654.JPG

Encontro Territorial para discussão e elaborações dos projetos Pontos de Cultura 2008

Aniversá¡rio de Irecê- 31 de maio de 2008

S6300714.JPG

S6300884.JPG

Exposição de material produzido pelos cursistas da UFRGS/Irecê

S6300932.JPG

WAGNER! Diga não as Drogas!?

Wagner, diga não as drogas!

Inauguração do Telecentro do Colégio Estadual Luiz Viana Filho - Linux Educacional?

Imagem_076.jpg

Imagem_079.jpg

Ciberparque Presente na 6ª Oficina de Inclusão Digital

image.jpg

[Entrevista do Ciberparque! Software Livre! Cultura Digital!* Sucesso na 6ª Oficina de Inclusão Digital

Confira o Albúm Digital do Ciberparque

profs.jpg

Apresentação fantástica fazer parte do Ponto de Cultura Ciberparque Anísio Teixeira!

Quer saber por quê? Porque podemos navegar na web, conhecer um pouco do trabalho que estão sendo realizado, conhecer a página do Projeto, conversar com a nossa equipe... ou fazer uma visitinha, que tal?

Endereço Ciberparque

Avenida Coronel Terêncio Dourado S/N centro Irecê- Bahia. Telefone: 74 - 3641 4792. E-mail:ciberparqueirece@gmail.com

Oficina de Twiki - Grupo Manutenção

Página Teste?

Página Teste ( Manutenção )

tlc_logo.jpg Edital_de_Seleção_dos_Bolsistas.pdf Anexo_C_-_Ficha_de_Inscrição.doc

Topic attachments
ISorted ascending Attachment Action Size Date Who Comment
docdoc Anexo_C_-_Ficha_de_Inscrição.doc manage 294.0 K 15 Sep 2010 - 18:03 UnknownUser  
docdoc Anisia_miranda.doc manage 1178.5 K 04 Feb 2009 - 18:21 UnknownUser Peça Teatral
jpgjpg Camera_Sony_DSR400_gd.jpg manage 9.3 K 22 May 2007 - 00:10 UnknownUser  
jpgJPG DSC01849.JPG manage 2195.4 K 03 Jun 2008 - 14:37 UnknownUser  
jpgJPG DSC02654.JPG manage 2079.8 K 03 Jun 2008 - 14:45 UnknownUser  
jpgJPG DSC03580.JPG manage 1334.0 K 03 Jun 2008 - 17:35 UnknownUser  
jpgJPG DSC03591.JPG manage 1353.0 K 03 Jun 2008 - 18:17 UnknownUser  
jpgJPG DSC04377.JPG manage 1153.6 K 03 Jun 2008 - 18:03 UnknownUser  
jpgJPG DSC07783.JPG manage 376.1 K 28 Jul 2010 - 18:14 UnknownUser  
jpgJPG DSC09572.JPG manage 1624.2 K 24 Sep 2009 - 09:54 UnknownUser  
jpgJPG DSC09784.JPG manage 1508.1 K 24 Sep 2009 - 10:43 UnknownUser  
jpgJPG IMG_7431.JPG manage 293.2 K 22 Jan 2009 - 10:47 UnknownUser  
jpgjpg Imagem_076.jpg manage 3383.7 K 09 Jun 2008 - 10:07 UnknownUser  
jpgjpg Imagem_079.jpg manage 3499.3 K 09 Jun 2008 - 10:10 UnknownUser  
jpgJPG S6300714.JPG manage 277.4 K 09 Jun 2008 - 10:19 UnknownUser  
jpgJPG S6300884.JPG manage 278.6 K 05 Jun 2008 - 18:09 UnknownUser  
jpgJPG S6300932.JPG manage 280.1 K 05 Jun 2008 - 17:57 UnknownUser  
jpgJPG S6300938.JPG manage 276.7 K 05 Jun 2008 - 18:17 UnknownUser  
jpgJPG S6302059.JPG manage 280.0 K 22 Sep 2008 - 15:03 UnknownUser  
jpgjpg china_park.jpg manage 86.2 K 03 Jun 2008 - 18:13 UnknownUser  
jpgjpg edilecioa.jpg manage 121.7 K 28 May 2008 - 16:46 UnknownUser  
jpgjpg i_marcos_vinicius_.jpg manage 685.9 K 28 May 2008 - 16:05 UnknownUser  
jpgjpg logo_lecinho1.jpg manage 46.5 K 29 May 2008 - 10:14 UnknownUser  
jpgjpg tlc_logo.jpg manage 11.3 K 15 Sep 2010 - 17:44 UnknownUser  
pdfpdf Edital_de_Seleção_dos_Bolsistas.pdf manage 341.2 K 15 Sep 2010 - 17:50 UnknownUser  
pngpng 1.png manage 98.8 K 28 May 2008 - 16:39 UnknownUser  
pngpng IVFestival.png manage 28.0 K 24 Mar 2009 - 17:20 UnknownUser  
pngpng RIPE.png manage 279.5 K 23 Jul 2009 - 11:04 UnknownUser  
pngpng adnoel.png manage 355.7 K 29 May 2008 - 10:07 UnknownUser  
pngpng bannerweb_180x150.png manage 22.4 K 19 Mar 2009 - 23:06 UnknownUser  
pngpng g2413.png manage 131.3 K 28 May 2008 - 16:33 UnknownUser  
pngpng g3823.png manage 181.7 K 03 Jun 2008 - 14:56 UnknownUser  
pngpng g4647.png manage 218.7 K 28 May 2008 - 15:31 UnknownUser  
pngpng tux.png manage 14.3 K 03 Jun 2008 - 17:42 UnknownUser  
pngpng valde.png manage 470.0 K 03 Jun 2008 - 17:57 UnknownUser  
elsesvg edilecioa.jpg.svg manage 121.7 K 28 May 2008 - 16:44 UnknownUser  
revisão: r223 - 15 Sep 2010 - 18:03:57 - AristonEduao?