Desde 1986, o eixo principal do Colóquio é a análise dos poderes locais vistos, pelo menos, em três dimensões: como recortes e escalas territoriais, como espaços simbólicos e como espaços de gestão.

O Colóquio é um espaço de convergência, que agrega pesquisadores, professores e praticantes de campos multidisciplinares diversos, de procedências as mais variadas e de destinos imprevisíveis.

O poder local é tema original do evento, que se tornou referência de comunidades de pesquisadores, gestores, técnicos e representantes da sociedade civil. O foco no local como espaço de convergência de poderes multiescalares (da geoestratégia global às micro-organizações locais, das multidões inteligentes ao indivíduo gestor de seu cotidiano) foi construindo um itinerário cruzado por muitos trajetos, posições epistêmicas, conceitos, metodologias e práticas profissionais.

O país tornou-se o futuro utópico para brasileiros e para os nômades que procuram novos destinos, perfazendo um novo cenário local para o desenvolvimento.

O evento será realizado no período de 10 a 12 de dezembro de 2012, na cidade de Salvador/BA.

Logar