FACED - UFBA
EDC – 703 Ensino Virtual
Aluna: Jaylene Fagundes

Comentário sobre o artigo Ciberespaço e Cibergêneros Discursivos Benesses e Desafios para professores e Alunos de Línguas Estrangeiras de Débora Marshall

O presente artigo traz contribuições para o debate em torno da utilização das novas tecnologias de comunicação no processo de ensino- aprendazagem de línguas estrangeiras, fazendo reflexões sobre as possibilidades de aprendizagem apresentadas pelos ambientes virtuais, para a consolidação da abordagem comunicativa. Faz uma breve apresentação dos efeitos do meio eletrônicosobre os modos de pensar, interagir e se comunicar. Em seguida, discute-se a utilização da Internet e do ciberespaço no ensino de línguas estrangeiras à luz da abordagem socio-interacionista. Por último, busca-se refletir sobre como o trabalho com gêneros discursivos pode contribuir em ações pedagógicas de ensino fundamentadas na abordagem comunicativa.
Sobre a autora ébora Marshall não tenho maiores informações a não ser o seu e-mail:dmsm@mail.ufsm.br, mas pela qualidade e atualidade do artigo e a forma clara e objetiva com que ela apresenta o texto sugiro como leitura complementar para as nossas discussões e reflexões na disciplina Ensino Virtual.


This topic: EDC > WebHome > EDC703EnsinoVirtual > EDC703Bibliografia > CiberGeneros
Topic revision: r2 - 29 Aug 2005 - 16:19:09 - JayleneFagundes?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback