REUNIÕES

calendário e atas



Atas das reuniões dos Grupos de estudo

Reuniões do Grupo ID/SL

Reuniões do Grupo EAD

Reuniões do Grupo Cibercultura


Atas das reuniões gerais do GEC

27/03/2008

coordenação: Alessandra Assis

Apresentação: Telma Brito. Comenta: Adriane Halmann

20/03/2008

feriado

13/03/2008

coordenação: Edvaldo Couto

Apresentação Doriedson Almeida. Comenta: Rosa Meire

07/03/2008

coordenação: Nelson Pretto

Apresentação: Nicia Riccio

Presentes: Bonilla, Telma, Rosa, Rafaela, Veronica, Luciana, Daniela, Bruno, Danilo, Fabricio, Nicia, Edvaldo, Doriedson, Adriane, Gessica, Dart, Darlene, Nelson, Sule, Alessandra e Amaleide.

1. Apresentção do projeto de doutorado de Nicia Riccio - Os ambientes Virtuais de Aprendizagem e o surgimento da UFBA Virtual: Estratégias na busca da autonomia.

2. Visita do professor Gideon Rosa (Faculdade de Teatro - Rádio Teatro). Articulamos o lançamento e divulgação da versão radiofonica: a peruca do Santo (Luís Sergio Ramos), com pareceria da Radio Faced.

3. Apresentação de Bruno (projeto Pibic) do material de vídeo para apoio a aula.

4. Apresentação de Fabrício (projeto Pibic) do banco de dado Bibus, a ser utilizado pelo Gec para o cadastramento de teses, dissertações, monografias e livros.

Por: Sule

28/02/2008

A primeira reunião do Gec deste ano teve como pauta:
1 - Regina do Serpro - possibilidade de proposta
2 - Apresentação dos membros do gec
3 - Definição da data da qualificação de Nícia
4 - Orientação quanto a Qualificação para o Doutorado
5 - Revisão das Metas do gec
6 - Definição das próximas reuniões

1. Regina, do Serpro, participou da reunião por pedido de Nelson Pretto. Ela trouxe uma série de dúvidas e inquietações sobre políticas de inclusão digital e implementações em telecentros, buscando uma possível parceria. Após delimitar alguns elementos que devem fazer parte de uma proposta deste tipo, ficou acertado que Regina veria a possibilidade de contratação, através do SIEE (ou SIMM?)de alguns alunos como bolsistas estagiários, vendo também a possibilidade de bolsas para alunos da pós-graduação. A resposta será diretamente com Nelson e Bonilla
2. Apresentação dos membros do Gec. Vários componentes faltaram, mas os que estiveram se apresentaram:
- Bonilla
- Nelson
- Luciana - graduação Pedagogia, tcc - uma análise da disciplina edc287
- Verônica - graduação Pedagogia, tcc - a formação de monitores do tabuleiro digital
- Daniela - graduação Pedagogia, tcc, intercambio
- Géssica - graduação Pedagogia, bolsista cnpq Nelson
- Juliana - graduação Ciências Naturais, bolsista pibic Bonilla
- Bruno - graduação Pedagogia, bolsista pibic Nelson
- Dart - graduação Pedagogia, bolsista pibic Nelson
- Washington - graduação Filosofia, bolsista permanecer Tabuleiros
- Doriedson - doutorado Bonilla
- Rita - doutorado (ingresso 2008) Edvaldo
- Nícia - doutorado Nelson
- Adriane - doutorado (ingresso 2008) Nelson
3. Durante as apresentações foi definida a data da qualificação de Nícia: entre 08 e 09 de abril
4. Com o tema "qualificação", surgiu a dúvida de o que deve ser apresentado neste texto. Nelson mostrou o material que foi usado na sua qualificação, que continha uma Apresentação, Dados pessoais/currículo (contendo tudo o q ele fez até aquele momento, como disciplinas e outras atividades), a estrutura da tese já com os capítulos com algum material escrito, com a ressalva de o que faltar nos capítulos, pode-se fazer um 'quadrinho' com indicações de o que deve aparecer ali ou mesmo dúvidas de como apresentar tal tema. Bibliografia por capítulos a serem utilizadas, demarcando o que foi lido, usado e o que ainda está como indicação de leitura. Anexo: tudo o que foi produzido durante este período (artigos, programa das disciplinas cursadas, cursos...)
Ainda neste ponto de pauta, Nícia ficou responsável de procurar informações no regimento da pós e nas resoluções sobre o que deve ser apresentado e como deve ser a qualificação.
5. Terminadas as apresentações e resolução das pendências com cada um, passou-se para uma explanação sobre o funcionamento do grupo, os horários, grupos de estudo (que ainda serão definidos quais continuarão) e as metas do grupo. Dos grupos de estudos, está confirmado a continuação do grupo sobre Inclusão Digital, que passa a ser coordenado pelo doutorando Paulo César (Bonilla). As metas podem ser lidas no tópico Metas do Gec, na página inicial do grupo. Foi ressaltado a importância das produções, da atualização do Lattes e formulário Fapesb, as produções conjuntas, a participação ativa no blog do grupo, nas listas de discussão do grupo, cadastro no Diretório de Pesquisa do CNPq, participar de várias atividades do grupo e registrar tudo na forma de um relatório, a ser entregue semestralmente para o orientador. Como atividade do grupo, foi lembrado que amanhã, dia 29/02 será a defesa de tese de Menandro Ramos, orientado por Nelson.
6. Fica acertado o seguinte calendário de apresentação de trabalhos para as próximas reuniões:
- 06/03 - Nícia
- 13/03 - Doriedson
as outras datas serão definidas na próxima reunião, com a presença dos outros integrantes do grupo. as pautas circularão pela lista do grupo.
Sem mais,
Adriane Lizbehd Halmann

Reuniões .../2007

Reuniões .../2006

Página Inicial >> TWikiUsers >> AlessandraRodrigues
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r103 - 06 Mar 2008 - 22:15:40 - JoseildaSampaioDeSouza?     |     Copyleft Faced-UFBA