Subsídio para Projectos de Desenvolvimento do Ensino Superior 2008

Prazo de candidatura: até 31 Março 2008

A Fundação Calouste Gulbenkian anuncia que poderão ser apresentadas ao Serviço de Educação e Bolsas, candidaturas que se insiram no tema do presente concurso, para apoio a iniciativas de instituições do Ensino Superior, designadamente:

1. Projectos inovadores que visem a modernização do funcionamento destas instituições e a melhoria do ensino e da aprendizagem neste nível educativo;

2. Projectos que promovam a participação de professores, investigadores e outros especialistas de instituições estrangeiras de investigação e de ensino superior, em acções de formação pós-graduada e em conferências, congressos e outras reuniões científicas.

As candidaturas deverão ser apresentadas por instituições públicas ou privadas de Ensino Superior, individualmente ou em associação, considerando-se Entidade Beneficiária do financiamento, a instituição que apresenta a candidatura e que fica responsável pela execução do projecto.

Apenas são admitidas a concurso, as candidaturas apresentadas em formulário próprio, devidamente preenchido on-line, que reúnam os requisitos exigidos no Regulamento do concurso.

A Entidade Beneficiária deverá, em primeiro lugar, preencher o Formulário disponível, correspondente ao concurso aberto, registar e guardar o número de processo que lhe foi atribuído. Para completar a sua candidatura deverá, de seguida, aceder ao MyFile? e proceder à anexação dos documentos obrigatórios ou necessários e, se tiver dúvidas, fazer um pedido de informação. Os documentos a anexar à candidatura deverão ter o formato PDF ou JPG (o tamanho máximo recomendável é 2MB). De forma a prevenir dificuldades no envio dos processos, solicita-se que se evite a sua apresentação nos últimos dias do prazo.

As candidaturas ao presente concurso devem ser enviadas para a Fundação Calouste Gulbenkian, até ao dia 31 de Março de 2008.

-- NelsonPretto - 28 May 2008

Página Inicial >> BrasilPortugal
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r1 - 28 May 2008 - 09:37:52 - NelsonPretto?     |     Copyleft Faced-UFBA