Tí­tulo: TWiki, usando o ambiente colaborativo

Oficineiros: Mônica Paz, Daniela Soares Feitosa, ?boni?

Carga horária: ?4 ou 8 horas

Vagas: ?

O TWiki pode ser descrito como um ambiente de desenvolvimento de conteúdo colaborativo na web, um Wiki, uma ferramenta que permite desenvolver o conteúdo de páginas usando apenas o navegador por várias pessoas separadas geograficamente.

Este curso tem o objetivo de introduzir os alunos no uso do TWiki, capacitando-os a dar manuteção de forma eficiente ao conteúdo de páginas mantidas em instalações do TWiki.

Será abordado:

Cultura Wiki
O que é TWiki
O ambiente TWiki
Formatação de textos
Hipertextualidade
Manipulação de Anexos
Ferramentas nativas
Extensabilidade e plugins comuns
Modificando o Lay Out


Mini-currículo
* Mônica Paz:

Graduanda em Ciência da Computação da Universiade Federal da Bahia - UFBA. Integrante do Projeto Software Livre Bahia - PSL-BA e colaboradora do seu sítio desenvolvido no ambiente TWiki, dentre outros. Atuou como monitora do I curso de TWiki da Faculdade Jorge Amado, de 18h de duração e como co-instrutora do Curso de TWiki do II Festival de Software Livre da Bahia.

* Daniela Soares Feitosa:

Daniela Soares Feitosa é estudante de Ciência da Computação na UFBA desde 2002. Membro do PSL-BA, participou da organização do II Festival de Software Livre da Bahia e também foi monitora do curso de GNU-Linux básico neste Festival. É colaboradora de páginas hospedadas IM/TWiki, desde novembro de 2003. Tendo como principal motivação a idéia de colaboração e a difusão do conhecimento.

-

Página Inicial >> WebIncubadora >> SoftwareLivre >> SwlCalourada
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r3 - 11 Aug 2005 - 17:23:42 - AdrianeHalmann?     |     Copyleft Faced-UFBA