collage5.jpg

Ações(Estudos, Seminários, Congressos e Fóruns durante o PIBIC)

- Participação nas reuniões do Grupo de Pesquisa (GEC)

- Participação do grupo de estudos sobre Inclusão Digital (GEC). Disponível em: < http://www.twiki.ufba.br/twiki/bin/view/GEC/ProjetosInclus%E3oDigital >

- Participação na lista de discussão do Grupo e na lista da edc_287 (Educação e Tecnologia Contemporâneas)

- Leituras sobre a temática proposta: Inclusão digital, Modelos Pedagógicos, Inclusão Social e outros.

- Mapeamento de conceito sobre inclusão digital.Disponível em < http://www.gec.faced.ufba.br/twiki/bin/view/GEC/MapID >

- Elaboração de fichamentos, assim como resumos relacionadas ao tema.

- Construção do artigo científico: Inclusão/exclusão: elementos para uma discussão. Disponível em: < https://www.twiki.ufba.br/twiki/bin/view/GEC/TextoInclus%e3o >

- Organização e análise dos dados coletados na primeira fase da pesquisa.

- Alimentação do banco de dados do GEC, com base na pesquisa.

- Elaboração do relatório parcial

- Elaboração do texto “Perspectiva do Projeto Tabuleiro Digital", que em conjunto com outros autores será um dos capítulos do próximo livro do GEC.

- Análise do material coletado na primeira fase da pesquisa, com o texto : Panorama do processo de inclusão digital na UFBA .Disponível em: http://www.gec.faced.ufba.br/twiki/bin/view/GEC/Analise.

- Participação na Organização da III Semana de Software Livre da Faced.

- Produção do artigo: “Diretrizes metodológica para programas de Inclusão Digital”. Disponível em <http://www.gec.faced.ufba.br/twiki/bin/view/GEC/DiretrizesMet

- Participação como ouvinte do III Festival de Software livre da Bahia,promovido pelo PSL (Projeto Software Livre) - nos dias 24,25 e 26 de Agosto de 2006. Na UNIME, em Lauro de Freitas - Ba

- Participação como ouvinte do II Seminário Jogos eletrônicos, Educação e Comunicação - construindo novas trilhas, realizado na UNEB, nos dias 11 e 12 de setembro de 2006.

- Participação como ouvinte do I Colóquio luso-brasileiro da Educação a Distância e Ambiente Virtuais de Aprendizagem, realizado na UNEB, no dia 11 de setembro de 2006.

- Mesa Redonda - TV Digital: Onde estamos e para onde vamos. Apresentação: Nelson Pretto - Diretor da FACED, André Nunes - Aspectos Tecnológicos para Tv Digital. Coordenação: Simone Lucena - doutoranda da FACED. Dia 19 de setembro de 2006.Auditório II - FACED.

- Participação como ouvinte do Seminário Interno da FACED, cujo tema: Pesquisa e formação docente na FACED, realizado na FACED/UFBA, nos dias 26 e 27 de setembro de 2006.

- Participação como ouvinte da palestra ministrada pelo Prof. Marcelo Neri, sobre o " Dignóstico da Exclusão Digital na Bahia ". Realizado no Centro de Convenções da Bahia, pela SECTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação ).Dia 25 de Outubro de 2006.

- Participação como ouvinte do VII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação (SEMPPG) e do XXV seminário Estudantil de Pesquisa (SEMEP).Realizado no Pavilhão de aulas da Federação - PAF/UFBA, nos dias 08,09,10 e 11 de novembro de 2006.

- Participação como ouvinte do mini-curso cujo tema Pesquisa: O que é, porque se faz, como se faz e o que se espera?, promovido pelo SEMPPG/SEMEP e palestrado por Caio Castilho, nos dias 08,09,10 e 11 de novembro de 2006.

- Ouvinte na defesa publica de mestrado de Adriane Lizbehd Halmann : Diários eletrônicos como convite à prática educativa reflexiva partilhada e possibilidade de aprendizagem cooperativa, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Maria Helena Silveira Bonilla. Dia 13 de Novembro de 2006. Auditório II - FACED/UFBA

- Mesa Redonda - Sobre: TV Digital, Interatividade e produção colaborativa na educação. Apresentação: Nelson Pretto - Diretor da FACED, Ricardo Benetton Martins e Alex Fernando Teixeira Primo. Dia 13 de novembro de 2006. Auditório II - FACED/UFBA.

- Participação como ouvinte do IV Encontro Regional ABED de Educação a Distância - Região Nordeste . Realizado na Faculdade Jorge Amado, nos dias 27,28 e 29 de novembro de 2006.

- Participação como ouvinte do Seminário de TV Pública: gestão e tecnologia, promovido pelo IRDEB, nos dias 22 e 23 de Março de 2007

- Participação como ouvinte da III Semana de Software Livre da Faced, promovido pelo GEC. Realizado na Faculdade de Educação/UFBA, de 22 a 25 de Maio de 2007.

- Apresentação de trabalho na III Semana de Software livre da Faced, com o título “ Fust e UCA: Perspectivas de Políticas de Inclusão? ”.Apresentação: Joseilda Sampaio- Bolsista Pibic(FAPESB) e Darlene Almada - Bolsista Pibic (Cnpq). Dia 23 de Maio de 2007. Auditório I - FACED/UFBA.Disponível em: <http://www.gec.faced.ufba.br/twiki/bin/view/GEC/ArtigoSsl >

- Elaboração do relatório final

-- JoseildaSampaioDeSouza - 31 Aug 2006

Página Inicial >> WebPesquisa >> IncDigital2
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r21 - 02 Sep 2008 - 10:23:08 - JoseildaSampaioDeSouza?     |     Copyleft Faced-UFBA