Semana C&T :: <span class="WYSIWYG_PROTECTED"></span>

Metareciclagem: Uma Idéia Inteligente

RESPONSABILIDADE SOCIAL E METARECICLAGEM

O primeiro ponto que devemos ter claro sobre Responsabilidade Social, é que não caridade. Sabendo disso fica claro a necessidade de definí-la, desse modo podemos citar Oded Grajew quando diz: "(...) a atitude ética da empresa em todas as suas atividades. Diz respeito às interações da empresa com funcionários, fornecedores, clientes, acionistas, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade. Os preceitos da responsabilidade social podem balizar, inclusive, todas as atividades políticas empresariais”.(GRAJEW, Institut o Eth o s, 2001). No entanto Responsabilidade não é só das empresas, implica em nós também como cidadãos termos responsabilidade sobre nossas ações.

Agora me pergunte, e Metareciclagem onde entra nessa história? Metareciclagem implica em responsabilidade, posto que não é apenas uma idéia de reaproveitar máquinas, é reaproveitá-las dando-lhes um papel social a cumprir, seja a inclusão digital do indivíduo, seja a diminuição do lixo eletrônico - que é um grande problema sócio-ambiental do momento. Depois desses breves esclarecimentos, é com prazer que convidamos você (exatamente você que está na frente desse monitor) a viajar por esse tema interessante, importante e atual. Mãos e pés dentro da cabine, ou de forma mais clara, olhos na tela e mãos no teclado.

@ Campanha Bateria

Por que Participar?

Como Participar

@ Manhaná

Manhaná é uma bateria Brasileira, muito interressada na Metareciclagem e na defesa do Meio Ambiente.Nesse espaço estão suas aventuras e as Informações que tem sobre projetos de Metareciclagem no Brasil e no Mundo... Vamos Conhecer o MANHANÀ!

@ MetaReciclagem em AÇÃO

@ O Lixo Eletrônico

O mundo joga fora, anualmente, 50 milhões de toneladas de lixo originado de equipamentos eletrônicos . No Brasil os Resíduos de Aparelhos Elétricos Eletrônicos (RAEE) são chamados popularmente de "sucata de informática", "lixo eletrônico" e, no exterior, WEEE (Waste Electrical and Eletronic Equipment), Eletronic waste ou e-Waste. Só de baterias para celular, pelo menos 11 toneladas são jogadas no lixo comum, inclusive as pilhas. Os países em desenvolvimento estão prejudicados com este lixo, pois ainda não tem destino adequado e representa 5% de todo lixo gerado pela humanidade. Leia Mais

@ Onde encontro mais informação?