Sociedade Brasileira de Cardiologia lança campanha "Eu sou 12 por 8"

"Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor. A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão. Saiba mais.



Anvisa alerta sobre lote falsificado de medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do produto Hormotrop (Somatropina) 12UI, lote CC91177, por se tratar de falsificação. O detentor do registro é o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda. As principais características do produto falsificado são as datas de fabricação e de validade, além da mensagem “venda proibida para o comércio” Fonte.



Anvisa atualiza critérios para monitoramento de alimentos vindos do Japão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou novos critérios para importação de alimentos provenientes do Japão, destinados ao consumo humano. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) do dia 11/4 e valem para todos os produtos e matérias-primas alimentícios acabados, semi-elaborados ou a granel, fabricados depois do dia 11 de março. Saiba mais.



Pesquisadores brasileiros concluem em estudo que a abreviação do jejum pré-operatório é segura

Pesquisadores brasileiros da Universidade Federal do Mato Grosso publicaram na revista Nutrición Hospitalaria um estudo que concluiu que é segura a abreviação de jejum pré-operatório através da suplementação de uma solução com carboidrato e glutamina duas horas antes da cirurgia. Segundo os autores, o uso de L-glutamina associado com carboidratos pode, teoricamente, acelerar a recuperação pós-operatória, através da melhora do metabolismo da glicose e da insulina, redução da resposta antioxidante e anti-inflamatória, e como resultado reduzir as complicações pós-operatórias e mortalidade. Saiba mais.







Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...