Sai resultado das Eleições para Diretor e Vice-Diretor da ENUFBA

A nova gestão da Escola de Nutrição da UFBA para o período de 2010 a 2013 foi divulgada à Comunidade Acadêmica nesta quinta-feira (05/11). A professora Doutora Iracema Santos Veloso foi reeleita para o cargo de Diretora a e professora Doutora Marilena Pacheco Assunção foi eleita para o cargo de Vice-Diretora da Unidade. Parabenizamos as nossas futuras dirigentes pela conquista e desejamos força para superar os desafios e alcançar as metas traçadas para esta nova gestão.

Alunos da Escola de Nutrição participarão do XXVIII Seminário Estudantil de Pesquisa (XXVIII SEMEP)

Estudantes da Graduação e Pós-graduação da Escola de Nutrição da UFBA bolsistas do PIBIC 2008/2009 que tiveram seus trabalhos de iniciação científica aceitos, irão apresentá-los no XXVIII Seminário Estudantil de Pesquisa (XXVIII SEMEP). No total foram aceitos 39 trabalhos produzidos pelos estudantes sob orientação de professores da ENUFBA. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro de 2009 no PAF III (Campus de Ondina) - 8h às 18h30min. Maiores informações no site: http://www.semppg.ufba.br/

IV Congresso Ibero-Americano de Pesquisa Qualitativa em Saúde

O IV Congresso Ibero-americano de Pesquisa Qualitativa em Saúde será realizado no período de 08 a 11 de setembro de 2010. O evento está sendo promovido por um amplo conjunto de instituições envolvidas com o ensino e o desenvolvimento da pesquisa qualitativa na região Ibero-americana. Consoante o lema dessa quarta edição - “Diversidade de Saberes, Construção do Conhecimento e Justiça Social”, a programação contempla distintas vertentes e olhares sobre a saúde; busca aprofundar questões epistemológicas e metodológicas que desafiam a produção científica nessa tradição, ao tempo que reitera seu engajamento ético-político com o direito à saúde para todos e a construção de sistemas de saúde comprometidos com a justiça social. Saiba mais.

Jornada de Nutrição UFBA

A Jornada de Nutrição UFBA é um evento que está sendo organizado pela Comissão de Formatura - Nutrição UFBA 2010.1 e será realizado no Instituto de Ciências da Saúde ICS - UFBA nos dias 28 e 29 de novembro de 2009 e trará temas atuais como: Segurança Alimentar e Nutricional, Terapia Nutricional na Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, Alimentos Funcionais, Alimentação e Cultura, além dos mini-cursos: Nutrição na Terapia Intensiva e Nutrição Esportiva. O evento está imperdível, garanta já a sua vaga!

Curtas: Notícias do Departamento da Ciência dos Alimentos

A profª. Doutora Itaciara Larroza Nunes participará do 80 SLACA – Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos – “Ciência de Alimentos no mundo globalizado: novos desafios, novas perspectivas” a ser realizado no período de 08 a 11 de novembro, em Campinas - SP, onde apresentará os seguintes temas:

“Uma imersão no tabuleiro da baiana: A cor do dendê”

"Acarajés Comercializados em Salvador: Caracterização do teor de lipídeos e parâmetros de cor".

Além da profª. Itaciara Larroza Nunes, os trabalhos têm co-autoria de:

- Fabiana Martins Curvelo (Mestranda do Programa de Pós-graduação de Alimentos, Nutrição e Saúde - UFBA)

- Walisson F. Rogério (Prof. do Curso de Gastronomia - UFBA)

- Deusdélia Teixeira Almeida (profª Dra. do Curso de Nutrição - UFBA)

- Vanessa Ribeiro Gonçalves (Estudante de Graduação em Nutrição - UFBA / Bolsista PIBIC)

- Tacila Alcântara Mendonça (Estudante de Graduação em Nutrição - UFBA / Bolsista Permanecer)





Av. Araújo Pinho - nº 32 - Canela
Cep: 40.110-150 - Salvador - BA - Brasil
Tel.: 00**55-71-3283-7700 / Fax.: 00**55-71-3283-7700
Editar Anexar Versões Sair Mais...