Pressione Enter para enviar a busca.

CETAD UFBA

"As drogas não podem ser tomadas como um mal em si mesmas, como causa, senão de modo enviesado, ou como o avesso da causa"
Gey Espinheira

Lula afirma não ter receita para o problema das drogas

Logo Ações Integradas

De acordo com informações do site O Globo, o presidente Lula afirmou que o governo não tem uma “receita para resolver” o problema das drogas.

“Há uma questão séria, que não é brasileira, americana, francesa ou boliviana, que é a questão das drogas. Está ficando claro que do jeito que nós estamos tratando as drogas até agora não está dando resultado. O que estamos vendo é gente cada vez mais jovem envolvida com o crack, que é a borra da cocaína. E nós sabemos os efeitos que o crack está provocando nas nossas periferias. Nem o governo e nem o ministro [da Saúde] têm a receita para resolver o problema, mas o dado concreto é que o problema está ficando sério”, disse Lula durante o IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.

Ações do Governo - Em junho deste ano, o governo federal lançou, através de uma parceria da SENAD/PR com o PRONASCI/MJ, o programa Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, ainda em fase de implantação, voltado para aplicação de boas práticas na prevenção ao uso de drogas e reinserção social de jovens.

Um mês antes do programa da SENAD, o Ministério da Saúde apresentou o Plano Emergencial de Ampliação do Acesso ao Tratamento e Prevenção em Álcool e outras Drogas (PEAD), com o objetivo de ampliar e qualificar os serviços de atenção à saúde na área de álcool e outras drogas.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou um investimento de R$ 98,3 milhões para o PEAD, totalizando R$ 215,3 milhões para o setor.


create new tag

Logar