Folder do Tabuleiro Set.2007

Você sabe o que são os Tabuleiros Digitais?

Um projeto de inclusão digital da Faculdade de Educação(Faced)/UFBa, que concebe o espaço para acesso à internet, troca de e-mails enquanto espaço de encontros, trocas culturais de um jeito bem baiano. Inspirado no móvel tradicional das vendedoras de acarajé, O Tabuleiro Digital é reto, sem encostos, sem almofadas, projetado para uso rápido e ágil como o do tempo de comer um bom acarajé ou ler e responder meia dúzia de e-mails.

Para ampliar cada vez mais o seu espaço de ação para inclusão sociodigital, os Tabuleiros Digitais, a exemplo dos tabuleiros das baianas de acarajé, estão se deslocando para pontos estratégicos da cidade para melhor atender ao público ávido por saborear as delícias do mundo digital.

Representativo desta concepção de mobilidade nos espaços sociais é a participação do Projeto Tabuleiros Digitais na 1ª Feira de Tecnologia de Salvador que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro de 2007.

--++++ ONDE EXISTEM TABULEIROS HOJE:

Na Faculdade de educação da UFBA - Av. Miguel Calmon - Vale do Canela

--++ QUAIS OS PROGRAMAS QUE POSSO USAR:

-+Editar textos:

Openoffice, Abiword, Koffice entre outros

--++ Navegar na internet

Firefox, Icaweasel e muitos outros....

--++ Editar sons

Ardour, Audacity, WaveForge? , GNU- Sound, Glame, Sweep

--++ Editar vídeos:

Kino, Cinelerra, lives, avidemux

--++ Extrair MP3

Grip

--+++ Mais informações sobre o tabuleiro em: www.tabuleirodigital.org.br


Poderíamos usar ainda algo do tipo e aproveitar seu texto:

VOCÊ SABIA???

--++ Alguns conceitos básicos de software livre

O termo Software Livre se refere à liberdade que o usuário tem de executar, distribuir, modificar e repassar as alterações sem, para isso, ter que pedir permissão ao autor do programa.

Pode ser definido mais claramente pelas quatro liberdades defendidas pela Free Software Foundation para os usuários de software:

* A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito; * A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade; * A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa beneficiar o próximo; * A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Um programa será considerado livre se todos os seus usuários tiverem essas quatro liberdades.

====================

Se você ainda não foi aos Tabuleiros, eles vão até você.

Para ampliar cada vez mais o seu espaço de ação para inclusão sociodigital, os Tabuleiros Digitais, a exemplo dos tabuleiros das baianas de acarajé, estão se deslocando para pontos estratégicos da cidade para melhor atender ao público ávido por saborear as delícias do mundo digital.
Representativo desta concepção de mobilidade nos espaços sociais é a participação do Projeto Tabuleiros Digitais na 1ª Feira de Tecnologia de Salvador que acontece nos dias 20 e 21 de Setembro de 2007. Sediada no Centro Cultural da Câmara dos Vereadores, na Câmara Municipal, esta feira faz parte da 3ª edição do Seminário de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Salvador, promovida pela PRODASAL.
Neste evento serão discutidas soluções para problemas concernentes a concepção de governo eletrônico e a sua relação com a inclusão digital. Levando nossos conceitos e nossos princípios sobre políticas de inclusão digital, os Tabuleiros se multiplicarão em oito computadores dispostos em um espaço físico de 17,45 m², entrelaçados virtualmente em uma rede incomensurável de outras máquinas, de outras gentes, de outras linguagens e de outros mundos.

NoticiaForm
Classificacao Noticia
Autor Rosa Meire/Dori/Washington
Titulo folder e formulario Infopop
Data 18/09/2007
Fonte Equipe projeto permanecer
Topic attachments
I AttachmentSorted ascending Action Size Date Who Comment
gifgif gif_do_tabuleiro.gif manage 48.8 K 18 Sep 2007 - 18:53 UnknownUser  
Página Inicial
Editar Anexar Versões Mais...
--> Copyleft Faced-UFBA