Logo Faced

Logo Prefeitura de Irecê

Logo PSL-BA

PROJETOS DE LEITURA

PROJETO DA ATIVIDADE 614 - Dom Quixote Caiu Na Rede Estudo Literário No Ensino Fundamental

TEMA:

Dom Quixote no ponto de cultura

PROFESSORA/ORIENTADORA:

Rúbia Margaterh Dourado

MONITORES:

Antônio cecilio e Ariston Eduão

TEMPO PREVISTO:

Dois meses

CARGA HORÁRIA:

Presencial- 16 horas

Não/ presencial- 24 horas

PÚBLICO ALVO:

Agentes do Ponto de Cultura

FAIXA ETÁRIA:

16 a 22 anos

TOTAL DE ALUNOS:

10 alunos

APRESENTAÇÃO:

fazer cartas , cartazes, propagandas sonoras dilvulgando a apreciação da leitura do livro original de Dom Quixote, bem como o de sua adaptação feita por Orígenes Lessas, recomendado pelos literários para pessoas que estudam o 4º ciclo do ensino fudamental.

FINALIDADE:

Pensando numa perspectiva de articulação entre as possibilidades da relação humana e do gosto pela leitura, queremos permitir aos participantes diversas interpretações da obra lida, compreendendo-a, para que nela possamos nos empenhar, e então ajudá-los a avançar em sua competência leitora.

OBJETIVO GERAL:

Oferecer aos participantes a oportunidade de estar em contato com as adaptações do livro Dom Quixote incentivando-os na organização dos momentos livres de leitura, bem como proporcionar a escuta de belas histórias em ambientes apropriados, num clima gostoso, de suspense e de aconchego.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

ler por prazer compreender as idéias do autor avançar em sua competência leitora saber por que está lendo tal obra usar leitura na vida social planejar atividades em que a leitura tenha a mesma importância de outras aplicações.

ESTRATÉGIAS:

divulgação do livro através de propagandas dinâmica para conhecimento do grupo cruzadinha com poemas leitura de imagens leitura de textos ( com conciliação) ordenação da história através de desenho leitura em jogral confecção de mural com diversas informações a respeito do livro diário de leitura

AÇÕES:

preparação de slyde – transparência - data show uso do serviço de som - sessão de filmes - Chat - lista de discussão pesquisa na internet ou qualquer meio possível

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

cadernos, livros, papel metro, papel ofício, lápis de toda natureza, cartolina, computador, data-show, microfones, televisão, retroprojetor.

AVALIAÇÃO:

Como a leitura é um aspecto espontâneo, decidimos observar apenas nos diários de leitura, habilidades que a mesma recomenda para qualquer indivíduo.

BIBLIOGRAFIA:

Lessa, orígenes-1903-1986. Dom Quixote Miguel de Cervantes; texto em português, de orígenes lessa- Rio de janeiro: Ediouro, 2005. adaptação de: El ingenoso Don Qixote de La Mancha-Miguel de Cervantes.

Página Inicial >> WebAtividades >> WebAtividadesCiclo6

Agenda/ Notícias:
Dia 12/03/07: Entrega das cópias dos memoriais
Seminário de Abertura do Ciclo Sete
Acontece 03 a 08/04
Acontece de 26/03 a 01/04
Acontece de 01 a 03 de dezembro
Acontece de 24 a 29 de outubro
Acontece de 17 a 22 de outubro

Cadastrar Notícia?


Copyleft pela FACED-BA

TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%