Relatórios das reuniões

Reunião de 17/02/2009

A reunião teve início às 15:22. Estavam presentes Géssica, Sérgio, Anderson, Washington, Dart, Moisés, Darlene, Bruno, Aton e Adriane. A pauta discutida foi a nova programação da rádio, uso do acervo, estrutura técnica e expediente.
Quanto à nova programação, várias sugestões de programas para a rádio foram dadas:

PROGRAMAS AO VIVO

Programas com cunho mais humorístico: Eu sei o que vocês fizeram no login passado e Fala que eu te orkuto

Entrevistas

Programação musical

Amenidades :

Outros

PROGRAMAS GRAVADOS

Programas feitos por universidades e pelo MEC que estejam em domínio público ou disponível para download nos portais, com temas interessantes.

Programa com as radionovelas produzidas pela Rádio e produzir novas radionovelas. Foi dada a sugestão de olhar algumas radionovelas da Rádio Nacional, pensando em quem sabe fazer um programa falando sobre a trajetória do rádio, como se faz rádio hoje e como era feito antigamente.

Veicular produções do Ripe e de outros projetos dos vários grupos de pesquisa da Faced

Quanto à programação, a articulação as outras rádios web UFBA foi vista como tópico de grande importância, tendo em mente o fato de a Rádio Faced foi a primeira rádio web da UFBA e teve um papel fundamental no surgimento de todas as outras rádios web da universidade. Essa colaboração com certeza enriqueceria a programação. O envolvimento de outros grupos de pesquisa da Faced também foi colocado como meta a ser atingida, e o Geling foi um dos grupos mencionados para o trabalho com a Rádio Faced. A produção de outras disciplinas além de EDC 287 e Polêmicas Contemporâneas também foi um alvo estabelecido. Nota-se que ao pensar na nova programação pensou-se também em meios de chamar a comunidade Faced como um todo para que ela se aproprie realmente da rádio.

Quanto ao funcionamento da rádio, todos concordaram que o horários dos bolsistas e voluntários deve estar disponível da página de sua pesquisa e da Rádio, sendo que também foi sugerida a criação de um mural na Rádio e no seu site, com horários e atividades que devem ser feitas. Esse horário deve ser organizado entre bolsistas e voluntários de forma que sempre haja alguém na Rádio. O horário de 9 às 17 foi aceito como horário de expediente da rádio, horário no qual ela deve ter uma programação ativa e vibrante, que traga a comunidade Faced para se apropriar desse espaço e produzir. Foi enfatizada a necessidade de atrair os veteranos e novos alunos da Faced para que eles tomem conhecimento que há esse espaço na faculdade, ficando acordado que a Rádio Faced faria a cobertura da calourosa da Faced entrevistando os novos alunos ou montaria stand. O podcast também precisa ser atualizado para dar visibilidade ao que é feito pela Rádio Faced e viabilizar o acesso ao conhecimento produzido.

Como primeiras necessidade em termos de equipamento temos: a reativação das caixas de som para que a Rádio Faced seja ouvida nos corredores da faculdade e a aquisição de um microfone central de alta captação.

A próxima reunião foi marcada para o dia 02/03, às 13h, com o mesmo esquema de funcionamento: transmissão e participação via skype para quem não puder estar presente. Nesta reunião serão apresentados esboços dos programas sugeridos para a criação de um piloto, levantamento dos equipamentos que a rádio possui e dos que necessita adquirir, organização dos horários para fechar o expediente da rádio e apresentação do tutorial de montagem da rádio. Também será marcada a data de apresentação do funcionamento da Rádio no que se refere à questão técnica, operacional, que será feita por Aton e Bruno.

Reunião de 02/03/2009

Data: 02/03

Horário: 14:30 às 15:00h

Presentes: Géssica, Bruno, Aton, Washington, Darlene e Dart

Inicialmente tratamos da recepção dos novos alunos nesse semestre, ficando decidida a realização de uma oficina sobre SL e visita ao estúdio da Rádio para que os novos conheçam o ambiente e o funcionamento da nossa rádio web, na próxima sexta-feira, 13/03/2009. Na quarta-feira (11/03/2009) será feita a apresentação do setor de informática da Faced, mas devido ao horário nenhum bolsista da Rádio poderá comparecer. Após isso passamos para as atividades previstas para essa semana:

Quanto ao funcionamento, a caixa de som da Rádio Faced será reativada ainda essa semana e será verificada a situação da segunda caixa de som.

Quanto à programação, na próxima reunião será apresentado um esboço para a nova programação da Rádio, com a sugestão de Washington de entrarmos em contato com Augusto Matos, criador do desenho animado Ninguém, disponível no Youtube.

Atividades para o decorrer da semana:

Por fim , foi marcada a data da próxima reunião, 11/03/2009, às 13:00 h

Reunião do dia 11/03/2009

Horário: 13:15 às 14:20 Presentes: Géssica, Cássia, Washington, Bruno, Sérgio e Aton

Inicialmente conferimos as atividades que estavam previstas para essa semana, quais sejam:

Recepção aos calouros – a Rádio não fez nenhuma ação específica mas a oficina sobre SL foi um sucesso. Caixas de som – As caixas de som já foram reativadas no segundo andar nesta seman Apresentação de Bruno e Aton – adiada

Pauta da reunião

Apresentação de estratégias para trazer a comunidade Faced para a Rádio - Foram sugeridas palestras oficinas, campanha de divulgação em sala de aula, criar panfletos, divulgar na lista Faced, bem como mais movimentação no estúdio da Rádio. Estimular a participação da comunidade Faced fazendo denúncias do que acham que está errado no estilo do programa Fala que eu te escuto, participações no estilo Repórter por um dia e uma programação sobre esporte profissional e amador, trazendo o pessoal de educação física também foram sugestões. Comunicar o andamento da Rádio na reunião do GEC, fazer uma apresentação do esboço da programação e criar um horário para estarmos na rádio, envolvendo os membros do GEC também foram sugestões apresentadas na reunião.

Apresentação de sugestões de programação da Rádio - Foi feita uma apresentação de como ficou a programação inicial da Rádio Faced, que com certeza é inicial, acolhendo sugestões e contando com a colaboração de todos. A transmissão da Reunião do GEC já ocorrerá a partir dessa semana. Alguns voluntários da Rádio já foram contatados e uma disciplina já apresentou a proposta de um programa, com dia a ser definido.

Radio_Faced_Web.odp

Estrutura técnica - novos testes estão sendo realizados, nada ainda foi decidido, a não ser que a produção de programas deve iniciar o mais rápido possível e ser veiculada no atual sistema até que o novo seja definido.

Atividades a fazer até a próxima reunião:

Apresentação do planejamento das palestras e oficinas, com recursos necessários, palestrantes e oficineiros, além de possíveis datas para reserva de local. Nomes pensados: Moisés, antigos bolsistas da Rádio, pessoal da Facom Novos testes e notícias da solução técnica Tentar solucionar os problemas do chat e instalar o cortado player na página Twiki da Rádio. Providenciar sinalização para horários de gravação e reunião Organizar as parcerias que foram pensadas com as outras rádios web da UFBA e com as turmas da ULBRA e como professor Vagner Quintanilha, sugeridos por Cássia. Convidar o professor Nelson Pretto para a definir a gravação do Diário de Bordo

A próxima reunião foi marcada para o dia 18/03, às 13h

-- GessicaAragao - 18 Feb 2009

Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
elseodp Radio_Faced_Web.odp manage 19.0 K 12 Mar 2009 - 13:33 UnknownUser  
Página Inicial >> WebPesquisa >> PibicGessica >> AtividadesPibic
Editar Anexar Versões Mais...
Projeto Software Livre - Bahia
TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML TWiki - Ambiente Web Colaborativo %btXHTMLok% %btCSSok%
ultima revisão: r3 - 12 Mar 2009 - 13:38:09 - GessicaAragao     |     Copyleft Faced-UFBA