Semana C&T :: <span class="WYSIWYG_PROTECTED"></span>

Metareciclagem: Uma Idéia Inteligente

@ Escolas no combate à pedofilia

Evidentemente os pais devem ser os primeiros a cuidar da proteção dos seus filhos, porém isso não exime a responsabilidade da escola em conscientizar os seus alunos sobre a pedofilia. Algumas Instituições escolares que já sofreram com o assunto hoje só permitem o uso da rede ao lado de professores e aderiram ao bloqueio de sites de relacionamento: orkut, msn e salas de bate papo, uma medida paliativa que não detém todos os riscos.
As escolas devem organizar palestras de conscientização dos pais contra a violência infantil, orientá- los a conversar com seus filhos, a saber os ambientes que os mesmos freqüentam e no caso mais grave incentivá-los ao bloqueio de sites prejudiciais, o que não diminui o perigo já que as crianças podem acessar esses sites em outros locais.
Portanto os pais e a escola devem estar juntos no combate a pedofilia, orientando os indivíduos nos ambientes on-line e alertando sobre os perigos da rede ,pois a única maneira de manter o indivíduo protegido é conscientizá- lo dos riscos que corre ao se relacionar com pessoas estranhas na internet.