Semana C&T :: <span class="WYSIWYG_PROTECTED"></span>

Metareciclagem: Uma Idéia Inteligente

RESPONSABILIDADE SOCIAL E METARECICLAGEM

O primeiro ponto que devemos ter claro sobre Responsabilidade Social, é que não é caridade. Sabendo disso fica claro a necessidade de definí-la. Desse modo, podemos citar Oded Grajew quando diz: "(...) a atitude ética da empresa em todas as suas atividades. Diz respeito às interações da empresa com funcionários, fornecedores, clientes, acionistas, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade. Os preceitos da responsabilidade social podem balizar, inclusive, todas as atividades políticas empresariais".(GRAJEW, Institut o Ethos, 2001). No entanto a Responsabilidade não é só das empresas, implica em nós também como cidadãos termos responsabilidade sobre nossas ações. saiba mais...

O QUE A INCLUSÃO DIGITAL TEM A VER COM CIDADANIA?

As tecnologias de informação e comunicação podem reforçar a inclusão social, oferecendo oportunidades novas para muitas pessoas excluídos da sociedade atual. Estas tecnologias hoje em dia são inseparavelmente relacionadas a uma vida moderna, usadas cada vez mais nos empregos, na comunicação cotidiana, para acessar serviços públicos e cultura, e para a participação na comunidade e na política. A cidadania inclui o direito de participar de uma sociedade e a oportunidade da participação hoje em dia depende muito do acesso à internet, a televisão e as demais tecnologias.

Mas o fosso entre os países em relação ao acesso a tecnologias de informação ainda é enorme no mundo: os habitantes de um país desenvolvido têm 22 vezes mais chances de serem usuários de internet do que os de um país subdesenvolvido. Saiba mais..

PEDOFILIA NA INTERNET

A Pedofilia ou (parafilia) segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é o ato de um indivíduo (na maioria das vezes do sexo masculino /adolescentes ou adultos) sentir atração sexual por crianças ou pré adolescentes. A partir da (CID-10/OMS) Classificação Internacional de Doenças a pedofilia é considerada como um distúrbio psicológico/transtornos mentais/transtorno da sexualidade.

Na Legislação Brasileira, o termo Pedofilia, não está intitulado como crime e sim atos como (Atentado violento ao pudor; Estupro; Pornografia Infantil) que podem ser
cometidos pelos pedófilos contra menores de 14 anos, e tem penas específicas na redação do (ECA) e na legislação. Saiba mais ...

CONSCIENTIZAR PARA PREVINIR: SEGURANÇA NA INTERNET E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Falar de segurança na internet, hoje, requer toda atenção e responsabilidade, por se tratar de uma rede aberta e de fácil acesso, onde todos estão expostos a diversos tipos de informações, ações e, consequentemente, perigos. É crescente o número de casos apontados na mídia sobre fraudes, abusos, difamações, propagação de vírus, intolerâncias, entre outros problemas que até então não tinham ganhado o mundo cibernético. Por ser considerada "uma terra sem lei", a internet torna seus usuários vulneráveis, já que pouco se fala na importância da segurança na internet, abrindo assim margem para ação de pessoas mal intencionadas, a exemplo dos estelionatários, que se utilizam de dados de usuários para clonar cartões, vender pseudos-produtos e principalmente efetuar grandes saques em contas bancárias. A Cartilha de Segurança na Internet 3.1 traz informações sobre como se processam alguns tipos de fraudes, assim como maneiras de evitá-las.

Outra questão que se faz necessário discutir é a responsabilidade social nesse ambiente, pois não basta dá acesso, é necessário ter compromisso com o próximo, tendo a escola e a família como principais orientadoras, assim como a criação de leis que garantam o uso consciente e responsável desse espaço. Portanto, ao identificar possíveis situações de risco na internet, exerça seu papel de cidadão, DENUNCIE!

Veja mais

Comunidade orkut/Responsabilidade social

METARECICLAGEM, RESPONSABILIDADE SOCIAL E AQUÍFEROS

Compreender a Responsabilidade Social a partir da preservação dos Aquíferos,entendendo como os lixos eletrônicos poderão acabar com essa riqueza mineral que o país possui, sendo uma fonte freática que tem uma capacidade de 200 anos de abastecimento de água .

Nesse sentido, a metareciclagem deve ser uma medida a ser priorizada por todos nós, pois o benefício não é apenas para a sociedade brasileira, mas para o planeta como o todo.

Mas, enfim o que os aquíferos tem a ver com metareciclagem?


Saiba mais...

Topic attachments
I Attachment Action Size Date Who Comment
pngpng PRONTO.png manage 54.0 K 27 Nov 2008 - 17:13 UnknownUser