UFBA - Programa de Pós-Graduaçao em Alimentos, Nutrição e Saúde

Dissertações defendidas em 2014

Amélia Borba Costa Reis - Educação alimentar e nutricional: análise de um projeto interdisciplinar no ensino fundamental de uma escola pública de Salvador - Bahia.

Carla Magalhães Cunha - Efeito da Intervenção Nutricional sobre o consumo alimentar, parâmetros antropométricos e metabólicos em pacientes com Hepatite C crônica.

Claudia Maria Paranhos Bernardes - Fatores clínicos de risco cardiovascular e indicadores de obesidade em pacientes com síndrome coronariana aguda em uma unidade hospitalar de Salvador.

Claudia Patricia Álvarez Contreras - Ocorrência de Staphylococcus aureus resistentes à meticilina em sanduiches e hambúrgueres comercializados em redes de fast-foods e supermercados de Salvador - BA.

Debora Cruz Porcino - Educação alimentar e nutricional com agentes comunitários de saude: estudo sobre uma experiência educativa na cidade de Salvador - Bahia.

Gabriela dos Santos Perez - Consumo de dieta hiperlipídica durante o período perinatal e pós desmame: efeitos sobre parâmetros hepáticos e do metabolismo lipídico em ratos jovens.

Jamile Almeida Lopes - Instituições de longa permanência: avaliando a dieta dos idosos e as condições estruturais e higiênico-sanitárias das unidades de alimentação e nutrição.

Jeruza da Mota Santana - Identificação de padrões de consumo alimentar ao longo da gestação e associação com o peso ao nascer: um estudo de coorte.

Juçara Ana Bastos da Costa Accioly - Alimentação escolar e aquisição de alimentos da agricultura familiar: um estudo no estado da Bahia.

Juliede de Andrade Alves - o comer, o corpo e a saude de homens em uma feira livre da cidade de Salvador - Bahia.

Marcos Pereira Santos - determinantes socioambientais das concentrações séricas de vitamina D em gestantes.

Marlus Henrique Queiroz Pereira - Avaliação da segurança alimentar e nutricional: contribuições em âmbito municipal.

Nadya Helena Alves dos Santos - Associação entre padrões alimentares e índice de massa corporal entre crianças e adolescentes do Nordeste do Brasil, 2010.

Pricilla de Almeida Moreira - Qualidade de vida de idosos institucionalizados.

Sabrina Feitosa - Caracterização do azeite de dendê (Elaeis guineensis) e do acarajé: contribuição para o controle da qualidade.

Vilmara Almeida dos Santos - Alimentos orgânicos em Salvador, Ba: um estudo exploratório em estabelecimentos comerciais de refeições e ocorrência de Listeria monocytogenes em vegetais in natura.

Walter Moraes Souza - A comida de rua em Salvador - BA: Caracterização no distrito sanitário do Centro Histórico.