Progesp indica o Curso de Segurança Privada da UNIFACS

02 May 2011

O Curso de Segurança Privada da UNIFACS

* Duração: 2 anos * Modalidade: Presencial

Hoje, em todo o mundo e em especial nos países emergentes, a maior demanda das pessoas e empresas é a segurança física individual, coletiva ou dos seus negócios. Os custos e riscos decorrentes de atos intencionais (ou não) são os verdadeiros condicionantes das decisões em todos os níveis. Como conseqüência lógica, a demanda por segurança privada vai muito além da proteção patrimonial envolvendo a administração de segurança empresarial e pessoal nos mais elevados níveis de decisão no interior das organizações, deixando de ser uma atividade subsidiária ou complementar ao planejamento para ocupar uma posição de destaque no mundo do trabalho. O Curso Superior de Gestão de Segurança Privada visa atender esta demanda do mercado formando profissionais capazes de atuar neste novo contexto da segurança privada.

* Turnos e Nº de vagas: Noturno: 50 vagas * Local de Funcionamento: Campus Iguatemi (Prédio de Aulas 08) * Reconhecimento / Ato Regulatório - MEC: Aut-AR 99/10 * Mensalidade: R$ 472,90*

Agende uma visita com o Coordenador!

* Coordenador (a): Carlos Alberto da Costa Gomes * Contatos: vestibular@unifacs.br / 3232-4000 * Consulte os horários disponíveis para o agendamento.

*Valores com desconto para os pagamentos realizados até o dia 30 do mês anterior à data de vencimento.

MATRIZ CURRICULAR:

O curso obedece ao prescrito na Portaria No. 387/2006 - DG/DPF do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça que Altera e consolida as normas aplicadas sobre Segurança Privada de 28 de agosto de 2006 e Portaria No. 1.670, de 20 de Outubro de 2010, para a formação específica em Segurança Privada e os conteúdos permitidos da Matriz Curricular Nacional para a Formação em Segurança Pública da Coordenação Geral de Ensino do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça como arcabouço legal, teórico e prático contextualizador e norteador da formação. A estrutura curricular proposta está em consonância com o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia versão 2010 - Decreto nº. 5.773/06, aprovado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

O Currículo UNIFACS se fundamenta em três eixos: Eixo Humanístico (EH); Eixos de Formação Profissional Básica (EFPB) e Formação Profissional Específica (EFPE). O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada desdobra o eixo específico em uma área técnica, devido ao uso intensivo da informática e uma área específica dos conhecimentos em segurança privada. Desta forma integra a formação Humana (que concentra os conceitos gerais à formação superior); a Básica (da área de segurança pública); a formação Técnica (para suporte aos sistemas dedicados da profissão) e a formação Específica (que concentra os conhecimentos inerentes à atividade de segurança privada). São 26 Matérias obrigatórias e uma opcional distribuídas em quatro semestres, totalizando 1600 horas.

Ao final do segundo semestre o aluno recebe o certificado de Supervisor/Inspetor de segurança Privada e ao término do terceiro semestre recebe o certificado de Técnico em Administração de Segurança Privada.

Disciplinas da formação humana: COMUNICAÇÃO; CONJUNTURA ECONÔMICA; PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO; EMPREENDEDORISMO; MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE; SOCIEDADE DIREITO E CIDADANIA; ARTE E CULTURA; FILOSOFIA.

Disciplinas da formação básica profissional da área: FUNDAMENTOS DOS CONHECIMENTOS JURÍDICOS; DIREITOS HUMANOS; CRIMINOLOGIA APLICADA À SEGURANÇA; SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL; FUNDAMENTOS DA GESTÃO INTEGRADA EM SITUAÇÕES DE CRISES E DESASTRES.

Disciplinas da formação específica em segurança privada: FORMAÇÃO DO VIGILANTE E PRIMEIROS SOCORROS; SAÚDE E SEGURANÇA APLICADAS AO TRABALHO; O USO DA FORÇA E LEGISLAÇÃO APLICADA; PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA PROVA; ANÁLISE DE CENÁRIOS DE RISCO; PLANEJAMENTO DA SEGURANÇA DE EVENTOS; GESTÃO DA INFORMAÇÃO.

Disciplinas da formação técnica da área: SISTEMA INFORMATIZADO; TELECOMUNICAÇÕES; SISTEMAS ELETRÔNICOS DE VIGILÂNCIA E REDES; GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES; MARKETING; CONTABILIDADE.

Nome de usuário:
person