CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Equipe Observa

TÉCNICOS

Célia Baqueiro

Celia BaqueiroMédica, Especialista em Medicina Social com concentração em Epidemiologia pelo Departamento de Medicina Preventiva - FAMED/UFBA. Coordenadora Técnica do Observatório Baiano sobre Substâncias Psicoativas - CETAD Observa. Coordenadora de Saúde Mental do Município de Camaçari.
Currículo Lattes


Daniela Lima

Daniela Lima Graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa (2010). Redutora de Danos do Coletivo Ballance, Membro da ABESUP - Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos e Membro da Ananda - Ativismo, Redução de Danos, Pesquisa e Informação sobre Drogas.
Currículo Lattes




Gustavo Caribé

Gustavo CaribéPsicólogo especialista em Dependência Química e Membro Técnico do Observatório Baiano Sobre Substâncias Psicoativas do Centro de Estudos e Terapias do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA). Atualmente é membro do International Center for Science in Drug Policy e pesquisador da Rede de Pesquisa sobre Drogas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (SENAD). Atua como psicólogo no Centro de Atenção Psicossocial de Itaparica e como voluntário no Ambulatório Magalhães Neto do Complexo Hospital Universitário Prof. Edgard Santos (Complexo HUPES). Com experiência em atendimento clínico psicológico e em pesquisas qualitativas e quantitativas, assim como, na utilização de softwares como Statistical Package for the Social Sciences - SPSS.
Currículo Lattes

Luzia Cristina G. Gomes

Cris GomesAnalista de Sistemas. Coordenadora de Informática do Observatório Baiano sobre Substâncias Psicoativas - CETAD Observa. Sub-Coordenadora de Políticas Transversais da SESAB.
Currículo Lattes



Maria Eugenia Nuñez

Maria EugeniaPsicóloga-Psicanalista, Mestre em Saúde Mental (UNER - Argentina), Especialista em Saúde Mental - Residência Interdisciplinar em Saúde Mental - RISAM (Ministério da Saúde - Argentina) e Coordenadora Técnica e Pedagógica do Curso de Pós Graduação Psicoativos: seus usos e usuários (CETAD - UFBA - MS).
Currículo Lattes

Olga Gusmão Cunha

Olga GusmãoBacharel em Ciências Sociais (UFBA) e Técnica do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD - UFBA).







PASSARAM POR AQUI

Conheça quem fez parte da nossa equipe e ajudou a construir o Observatório.

Dayse Reis
Estudante de Psicologia (UNIFACS)

Helder El-Bachá
Psicólogo, Redutor de Danos e Consultor do PROTEJO - Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (PRONASCI). Atuou em projetos de Redução de Danos e de capacitação teórico-prática de profissionais do SUS com ênfase nesta abordagem, além de desenvolver trabalhos de atendimento e reinserção social com pessoas que usam drogas, em situação de risco e vulnerabilidade (CRAS de Mundo Novo/BA).

Fabrício Reis
Estudante de Psicologia (UNIJORGE)

Israel Nascimento
Estudante de Ciência da Computação (UFBA)

Jerônimo Teles
Estudante de Ciência da Computação (UFBA).

João Martins
Psicólogo e especializando em "Substâncias Psicoativas: usos e usuários" pelo Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA). É o atual Coordenador do Grupo de Trabalho de Psicologia e Usos de Substâncias Psicoativas do Conselho Regional de Psicologia 03 - Sessão Bahia/Sergipe e membro da ANANDA - Ativismo, Redução de Danos, Pesquisa e Informação sobre Drogas. Currículo Lattes

Sérgio Vidal
Bacharel em Ciências Sociais com concentração em Antropologia (UFBA). Atualmente atua como ativista, redutor de danos, pesquisador e escritor para a Ananda e para o Growroom.
Currículo Lattes

Thaise Campos
Estudante de Comunicação Social - Relações Públicas (UNEB)

Yuri Rosat
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo (UFBA)


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar