CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

II Seminário Nacional Psicologia e Direitos Humanos, com o tema Drogas: Diretos Humanos e Laço Social

Será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília, o VII Seminário Nacional Psicologia e Direitos Humanos, com o tema Drogas: Diretos Humanos e Laço Social.

O evento, organizado pelo Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFP (CNDH), irá lançar a nova campanha das Comissões de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia - “Em nome da proteção e do cuidado, que formas de sofrimento e exclusão temos produzido?”

Além disso, o Seminário tem como objetivo discutir: a relação entre as drogas e os direitos humanos a favor de uma política solidária com o sofrimento humano; a política atual de álcool e outras drogas e as perspectivas futuras; as vulnerabilidades associadas ao consumo de drogas pela população de rua; a relação da droga entre crianças e adolescentes; e a criminalização das drogas e seus efeitos jurídicos, penais e sociais.


As inscrições para o evento são gratuitas e abertas a profissionais e estudantes interessados.

Serviço
Evento: VII Seminário Nacional Psicologia e Direitos Humanos – Drogas: Direitos Humanos e Laço Social

Data: 17 e 18 de novembro

Local: Conselho Federal de Psicologia – SAF SUL (Setor de Administração Federal Sul), Quadra 2, Bloco B, Edifício Via Office, Térreo. Brasília – DF.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar