CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

IPEA: PSF tem avaliação positiva

por Paula Boaventura em

Pesquisa domiciliar realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revela que os dois serviços do SUS mais bem avaliados pela população brasileira são o Saúde da Família e a distribuição gratuita de medicamentos, ambos com 80,7% e 69,6% cada.

O levantamento também indicou que a imagem do SUS perante a população que utiliza os serviços melhorou, se destacando sobretudo pela gratuidade dos serviços (52,7%) oferecidos pelo sistema.

Entre os pontos negativos, o público pesquisado apontou a falta de profissionais médicos e a demora para atendimento em serviços de atenção básica e de alta e média complexidade, o que condiz com as sugestões levantadas como redução do tempo de espera e aumento número de efetivo de médicos.

De acordo com o portal do IPEA, para a técnica de Planejamento e Pesquisa do Ipea Luciana Mendes Servo, as informações sobre a percepção dos entrevistados pode ajudar os gestores a discutir que respostas precisam ser dadas.A pesquisa foi aplicada em novembro de 2010, com um público de 2.773 pessoas de todos os estados brasileiros.

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar