CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Presidenta intercede por brasileiro condenado por tráfico

por Da Redação em

A presidenta Dilma Roussef apelou nesta terça-feira (25) ao líder indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, para que não puna o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira com pena de morte, segundo informações da Agência Brasil.

O encontro com o presidente da Indonésia aconteceu durante a Assembléia Geral da ONU. Segundo Dilma, Yudhoyono "prometeu fazer os seus melhores esforços e disse que entendia perfeitamente a diferença de cultura e hábitos no que se refere a não termos o hábito e a prática da pena de morte”.

O brasileiro foi condenado por tráfico de drogas em 2004, quando tentou ingressar na Indonésia com 13,4 kg de cocaína.

Em junho deste ano, Acher afirmou que a única possibilidade de evitar a execução da pena, seria através de uma tentativa da presidente. Para Dilma, a resposta do líder indonésio pode indicar uma mudança de postura. “É uma boa notícia, porque serão os melhores esforços de um presidente. Senti uma melhoria muito grande no ambiente”, afirmou.

fonte: Agência Brasil

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar