CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Planejamento Cultural e Propaganda de Cerveja: Uma análise das metacontingências envolvidas na produção de VTs publicitários de cerveja.

por Rodrigo Araújo Caldas em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
Rodrigo Araújo Caldas 2005 Salvador Salvador

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Faculdade Ruy Barbosa Bahia Faculdade Ruy Barbosa - FRB

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Texto integral 34 Português

Resumo

A população brasileira no ultimo século tem estado cada vez mais exposta à televisão e seus conteúdos. As propagandas vêm planejando diversas estratégias de persuasão para controlar o comportamento dos consumidores e através da televisão, e do vídeo – tape, tem conseguido um alcance enorme. A variação das estratégias utilizadas nas propagandas de cerveja não tem contemplado a necessidade de estimular um consumo responsável nos consumidores. A sobrevivência da prática de fazer VT esta diretamente ligada a seu ambiente externo selecionador, onde regulamentações governamentais e do conselho de ética, influenciam as estratégias utilizadas nos VTs. A ética envolvida na produção de VTs se mostra essencial para a sobrevivência das praticas envolvidas na produção e consumo dessa substancia.

Palavras Chave Vídeo – tape, propaganda, metacontingências, planejamento cultural
Link Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Referência para Citação CALDAS, R. A. Planejamento Cultural e Propaganda de Cerveja: Uma análise das metacontingências envolvidas na produção de VTs publicitários de cerveja. Salvador/BA. Trabalho de Conclusão de Curso, Faculdade Ruy Barbosa, 2005.
Observação  


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar