CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

por SANTOS, Andreia Cesar dos em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
SANTOS, Andreia Cesar dos 2009 Rio de Janeiro Rio de Janeiro

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro Universidade do Estado do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Dissertação de Mestrado Texto integral 115 Português

Resumo

Na noite de 19 de março de 2006, o documentário Falcão: Meninos do Tráfico aparecia na grande mídia pela primeira vez. Sua proposta era desvelar a vida de jovens integrantes do tráfico de drogas a partir da fala dos mesmos. Esta dissertação examina as condições de produção do projeto Falcão, situando-o no contexto mais amplo do debate contemporâneo sobre violência urbana e segurança pública no Brasil, e analisa como jovens moradores de uma favela carioca percebem e interpretam os principais argumentos apresentados por este projeto.

Palavras Chave Mídia; juventude; violência
Link Dissertação de Mestrado
Referência para Citação SANTOS, A. C. “A realidade da vida é que o bagulho é doido”: percepções de jovens moradores da Maré sobre favela, juventude e violência em diálogo com Falcão. 2009. 115f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Observação Material linkado com o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações - Bilblioteca Digital UERJ.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar