CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

A política de proteção integral no Município de Niterói dirigida a crianças e adolescentes em situaçao de risco social por envolvimento com drogas : avanços e entraves institucionais

por ROCHA, Roseli da Fonseca Rocha em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
ROCHA, Roseli da Fonseca Rocha 2005 Niterói Niterói

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Universidade Federal Fluminense Rio de Janeiro Universidade Federal Fluminense/Programa de Pós-Graduação em Política Social

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Apresentação em Evento Texto integral 123 Português

Resumo

Este trabalho teve como objetivo mais amplo examinar o estado da política de atenção às crianças e adolescentes em risco social por envolvimento com drogas na cidade de Niterói- Rio de Janeiro. Centra sua análise no exame de duas organizações envolvidas diretamente com esta problemática na cidade: o I Conselho Tutelar e o CRIAA – UFF. Dados para a pesquisa foram obtidos de diferentes fontes: prontuários das crianças e adolescentes existentes no Conselho e no CRIAA-UFF, entrevistas com usuários e técnicos das organizações, documentos oficiais, etc. Resultados apontam para a existência de um discurso relativamente avançado em relação à questão, mas que não consegue ainda se expressar em termos de políticas eficazes de atendimento. Contribui para isso, dentre outros fatores, a pouca visibilidade do problema e ausência de infra - estrutura nas organizações.

Palavras Chave Juventude; serviço social; assistência a moradores; condições sociais; política social
Link http://www.bdtd.ndc.uff.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=926
Referência para Citação ROCHA, R. F. R. A política de proteção integral no Município de Niterói dirigida a crianças e adolescentes em situaçao de risco social por envolvimento com drogas : avanços e entraves institucionais. 2005. 123f. Dissertação (Mestrado em Política Social)
Observação Material linkado com o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações - Bilblioteca Digital UFF.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar