CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Consumo de substâncias psicoativas por adolescentes escolares de Ribeirão Preto, SP (Brasil). I - Prevalência do consumo por sexo, idade e tipo de substância.

por MUZA, Gilson M. et al. em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
MUZA, Gilson M. et al. 1997 São Paulo São Paulo

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Revista de Saúde Pública São Paulo  

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Artigo em Site Texto integral 10 Português

Resumo

A preocupação suscitada quanto ao consumo de substâncias psicoativas pelos adolescentes tem mobilizado grandes esforços em todo o mundo na produção de conhecimento sobre este fenômeno. Decidiu-se estudar as taxas de prevalência de consumo de substâncias psicoativas de uso lícito e ilícito, sua distribuição por idade, sexo e a idade da primeira experiência com essas substâncias, entre adolescentes escolares do Município de Ribeirão Preto, SP, Brasil.

Palavras Chave Abuso de Substâncias; epidemiologia; adolescência
Link http://www.scielo.br/pdf/rsp/v31n1/2159.pdf
Referência para Citação MUZA, Gilson M. et al. Consumo de substâncias psicoativas por adolescentes escolares de Ribeirão Preto, SP (Brasil). I - Prevalência do consumo por sexo, idade e tipo de substância. Rev. Saúde Pública, Fev 1997, vol.31, no.1, p.21-29.
Observação Material linkado com o SciElo? .


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar