CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

LIVRO 1 - SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

por Conselho Nacional de Secretários de Saúde em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
Conselho Nacional de Secretários de Saúde 2011 Brasil Brasil

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Brasil. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Distrito Federal Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Livro Texto integral 224 Português

Resumo

O CONASS lança a Coleção Para Entender a Gestão do SUS 2011. Revisada e com conteúdos atualizados que contemplam toda a mudança que ocorrida no SUS até hoje, a Coleção 2011 incorpora ainda, novos temas que foram prioridades do CONASS nos últimos quatro anos, como, por exemplo, o impacto da violência no SUS, as recentes decisões sobre a questão das demandas judiciais, o processo de implementação do Pacto pela Saúde e a organização das Redes de Atenção à Saúde. O livro Sistema Único de Saúde apresenta os antecedentes históricos da criação do SUS, a conformação legal a partir da Constituição de 1988 e os seus desdobramentos normativos até os dias de hoje. Aborda os instrumentos e estratégias fundamentais para a sua implementação, como planejamento, sistemas de informação e a participação social e descreve o processo de implantação do SUS, seus avanços e desafios. Esta publicação aborda ainda, a importância das Secretarias Estaduais de Saúde e da sua entidade representativa – o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) – na construção do sistema público de saúde no Brasil, além de fazer um registro do processo de implantação do Pacto pela Saúde no momento atual.

Palavras Chave Conselho Nacional de Secretários de Saúde, SUS, Pacto pela Saúde,
Link Livro
Referência para Citação Brasil. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Sistema Único de Saúde / Conselho Nacional de Secretários de Saúde. – Brasília : CONASS, 2011.
Observação Material linkado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar