CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

LIVRO 3 - ATENÇÃO PRIMÁRIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE

por Brasil. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
Brasil. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. 2011 Brasil Brasil

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Distrito Federal Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Livro Texto integral 200 Português

Resumo

O Livro aborda o conceito de Atenção Primária à Saúde (APS), o seu papel na construção do SUS, seus princípios e sua importância para a eficiência e efetividade dos sistemas de saúde, bem como destaca alguns desafios para o seu fortalecimento. Apresenta com destaque o papel da APS na conformação das redes de atenção à saúde e na coordenação do cuidado. Nesse sentido merece destaque as ações do CONASS por meio da realização de Oficinas sobre Redes de Atenção à Saúde e de Planificação da Atenção Primária à Saúde. São abordados os aspectos organizacionais, de financiamento, com ênfase para a Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Palavras Chave Conselho Nacional de Secretários de Saúde, SUS, Pacto pela Saúde, Atenção Primária à Saúde, Rede de atenção
Link Livro
Referência para Citação Brasil. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. O Financiamento da Saúde / Conselho Nacional de Secretários de Saúde. – Brasília : CONASS, 2011.
Observação Material linkado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar