CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

LIVRO 8 - A GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA NO SUS

por Conselho Nacional de Secretários de Saúde em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
Conselho Nacional de Secretários de Saúde 2011 Brasil Brasil

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Conselho Nacional de Secretários de Saúde Distrito Federal Conselho Nacional de Secretários de Saúde

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Livro Texto integral 132 Português

Resumo

O presente livro aborda questões relacionadas à gestão administrativa e financeira do SUS, envolvendo toda a sistemática processual, indo do planejamento à aquisição, da elaboração à assinatura dos contratos administrativos, abordando inclusive a fiscalização dos mesmos. Trata da incorporação de novos conhecimentos e novas tecnologias e modernas ferramentas gerenciais e administrativas, principalmente no campo da tecnologia da informação e comunicação. O livro aborda também, de forma detalhada, as alternativas de gerência de unidades públicas de saúde como Organizações Sociais, Fundação Estatal e Consórcios Públicos.

Palavras Chave Conselho Nacional de Secretários de Saúde, SUS, Pacto pela Saúde, Atenção Primária à Saúde, Rede de atenção, Organizações Sociais, Fundação Estatal, Consórcios Públicos
Link Livro
Referência para Citação Brasil. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. O Financiamento da Saúde / Conselho Nacional de Secretários de Saúde. – Brasília : CONASS, 2011.
Observação Material linkado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar