CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

LIVRO 12 - SAÚDE SUPLEMENTAR

por Conselho Nacional de Secretários de Saúde em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
Conselho Nacional de Secretários de Saúde 2011 Brasil Brasil

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Conselho Nacional de Secretários de Saúde Distrito Federal Conselho Nacional de Secretários de Saúde

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Livro Texto integral 148 Português

Resumo

Um dos desafios encontrados nos últimos anos para os gestores da área da saúde tem sido a regulação do setor de saúde suplementar e o estabelecimento da necessária interface com o SUS. Neste livro a regulamentação do setor de planos e seguros de saúde no Brasil é apresentada de forma detalhada com a apresentação das características gerais do sistema de saúde no Brasil, com a situação atual do mercado de saúde suplementar e o papel da ANS. O livro traz também informações atualizadas sobre o ressarcimento dos planos de saúde, a cobertura por região e o faturamento das operadoras, e a recente ampliação de procedimentos previstos. Nele, são abordadas as interfaces do setor de saúde suplementar com o Sistema Único de Saúde (SUS) e os mecanismos de articulação institucional.

Palavras Chave mecanismos de articulação institucional, setor de saúde suplementar, ANS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, SUS, Pacto pela Saúde, Atenção Primária à Saúde, Rede de atenção
Link Livro
Referência para Citação Brasil. Conselho Nacional de Secretários de Saúde. O Financiamento da Saúde / Conselho Nacional de Secretários de Saúde. – Brasília : CONASS, 2011.
Observação Material linkado com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar