CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Álcool e outras drogas

por Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região (org). em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região (org). 2011    

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região (org). São Paulo Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região (org).

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Livro Texto integral 142 Espanhol

Resumo

Esta publicação foi concebida a partir de uma leitura crítica do panorama atual que cerca o fenômeno do uso/abuso de substâncias psicoativas, principalmente as ilícitas. Nos últimos dois anos, temos visto uma retomada da discussão em torno do uso de drogas, principalmente do emergente e, antes localizado, crack. A constante aparição deste debate acontece na mídia, que tem alardeado a situação de forma distorcida, e também nas campanhas eleitorais, nos discursos de políticos e na definição de estratégias de ação e de políticas públicas. Ao mesmo tempo em que se reacende a discussão sobre o assunto, é surpreendente o quão superficial e cheia de preconceitos ela está acontecendo, como se não tivéssemos nunca lidado com o uso de drogas na história da humanidade. Esta publicação vem fazer frente a isso, para mostrar o que já vem sendo feito e pensado sobre essa questão.

Palavras Chave Substâncias psicoativas, Álcool, Drogas, Criminologia, Dependência-Tratamento, Psicologia
Link Livro
Referência para Citação Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região (org). Álcool e Outras Drogas./ Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região. – São Paulo: CRPSP, 2011. 142f.; 23cm.
Observação Material linkado com o site do Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar