CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Cartilha de Serviços de Saúde Mental para Crianças e Adolescentes da Rede Municipal da Cidade do Rio de Janeiro

por Coordenação de Saúde Mental - RJ em

« Voltar

Autor Ano Local de Publicação Local Tema
Coordenação de Saúde Mental - RJ 2012   Rio de Janeiro

Instituição de Origem Estado Instituição Instituição Responsável
Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil Rio de Janeiro Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil

Formato da Obra Formato Disponível Número de Páginas Idioma
Livro Texto integral 11 Português

Resumo

Como perceber ou identificar se há algum problema de saúde mental com uma criança? Onde procurar informações e ajuda? Essas duas perguntas são muito comuns entre os pais. As dúvidas mais comuns são sobre a forma como as crianças se relacionam com as pessoas e com o meio (escola, ambiente familiar...), e ainda se estão realizando as atividades cotidianas e educativas de acordo com a idade. Para ajudar os pais a conseguirem informações, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC/RJ) criou esta cartilha. Aqui há uma lista com todas as unidades da rede pública onde os pais podem conseguir respostas para todas as suas dúvidas, e os locais que oferecem atendimento e ajuda. Dessa forma, a Secretaria pretente facilitar o acesso à rede de assistência em Saúde Mental Infanto-Juvenil.

Palavras Chave Criança; Adolescente; Transtorno Mental; Saúde Mental; Serviços de Saúde; Ambulatório; Centro de Atenção Psicossocial
Link Cartilha
Referência para Citação  
Observação Material linkado do Blog de Saúde Mental - RJ.


create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar