CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

SENAD promove concursos

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lançou, em março, quatro concursos: fotografia, jingle, cartaz e monografia. O tema é “A juventude na prevenção do uso de drogas”.

O VIII Concurso Nacional de Fotografia é direcionado ao público em geral, sendo que o participante concorrerá em apenas uma categoria (profissional ou amador). Valor do prêmio na categoria profissional é de R$ 4 mil para o primeiro lugar e R$ 2 mil para o segundo. Já para os amadores, R$ 3 mil para o ganhador e R$ 1,5 mil para o vice.

O IX Concurso de Monografia tem o objetivo de incentivar e fomentar reflexões e debates sobre o tema das drogas no ambiente universitário. Poderão participar todos os estudantes universitários de graduação. O três primeiros colocados receberão, respectivamente, R$ 6 mil, R$ 4 mil e R$ 3 mil reais.

Também será lançado o VIII Concurso Nacional de Jingle. Músicos profissionais e amadores poderão concorrer em suas respectivas categorias. Assim como no concurso de fotografia, os trabalhos deverão ser inéditos. Os ganhadores da categoria profissional terão os prêmios de R$ 4 mil e R$ 3 mil, para os dois primeiros colocados. Os amadores concorrerão à R$ 3 mil e R$ 1,5 mil reais.

O XI Concurso Nacional de Cartazes é destinado aos alunos do 2º ao 6º ano do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas e/ou particulares. A idéia é promover o debate e incentivar a prevenção do uso de drogas nas escolas. O primeiro lugar do concurso receberá R$ 4 mil reais, enquanto o segundo e terceiro R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente.

Os participantes deverão entregar seus trabalhos até o dia 23 de abril. Para se inscrever e ler o regulamento veja o site da SENAD.

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar