CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Núcleo de Clínica do CETAD abre seleção para estágio

Por Da Redação, em 01 de março de 2013

O Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA) abrirá na próxima quarta (06), inscrições para o programa de estágio anual no Núcleo de Clínica do CETAD. Poderão participar do processo seletivo, estudantes de Psicologia que estejam cursando o nono ou décimo semestres do curso.

Inscrições

A inscrição pode ser feita presencialmente ou por telefone, no período de 6 a 8 de março deste ano. Para tanto, é necessário entrar em contato com Ana Iza Benigno, técnica responsável pela etapa de inscrição, através do telefone (71) 3283-7181 ou no endereço do CETAD (Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador - Bahia).
Acesse aqui a página da Seleção.

Vale ressaltar que a participação do candidato na seleção só será validada através da entrega de documentação que comprove a matrícula do estudante nos semestres de graduação exigidos. A entrega do documento deve ser feita no mesmo período e endereço indicado para a inscrição presencial.

Etapas

A seleção será realizada em três etapas eliminatórias e classificatórias. Na primeira, os candidatos farão uma avaliação escrita, baseada em referências de estudo indicadas no edital. Aqueles que forem aprovados na prova, terão seus currículos avaliados na segunda etapa e, por fim, os candidatos com currículos selecionados participarão da terceira e última etapa, que consistirá em uma entrevista individual.

A divulgação do resultado final do processo seletivo de estágio está definida para o dia 01 de abril e o início do estágio para o dia 04 de abril deste ano. Todas as informações referentes ao processo de seleção serão divulgadas através do portal CETAD Observa (www.cetadobserva.ufba.br).

Estágio

Os cinco estudantes aprovados na seleção poderão participar gratuitamente do curso "A Clínica das Toxicomanias", realizado anualmente pelo centro, além de participação supervisionada em atividades do Núcleo de Clínica do CETAD, como observação, acolhimento, atendimento de usuários de substâncias psicoativas e de familiares, entre outras.

Além disso, os selecionados deverão dispor de 16 horas semanais para o desenvolvimento das atividades do programa, incluindo a participação obrigatória no acompanhamento de supervisão institucional (quartas-feiras das 10:30h as 12:00h) e no curso “A Clínica das Toxicomanias” (quartas-feiras, das 14h às 17h).

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar