MEIO AMBIENTE

Resta pouco da cobertura vegetal na cidade, essas áreas funcionam como refúgiu para espécies da flora e fauna que sobrevivem ilhadas dentro da cidade. A conservação de ambientes naturais tem importância cultural na medida em que proporciona ambientes saudáveis inclusive para a consciência humana. O benefício das áreas vegetadas está associado a fatores de qualidade de vida como umidade do ar, insolação, poluição sonora e visual.

É preciso viabilizar a conservação de áreas verdes nos Campi da UFBa. Outro problema que pode ter solução é a destinação do grande e diverso lixo produzido pela universidade. É possível a criação de oficinas de reciclagem ou correta destinação de quase todo tipo de lixo que vai dos tradicionais orgânico, vidros, ferros, papeis à infinidade de móveis, eletrônicos, etc.

Universidade tem a responsabilidade de aplicar os conhecimentos produzidos na construção de sociedades sustentáveis. É preciso investir na modernização da estrutura e conforto nas edificações. Defendemos também a reformulação coletiva do Plano Diretor da Universidade.

Gestão Quilombo Kizomba: Ousar Ser Diferente
2007-2008

-- FabricioSantana - 18 Jul 2007

Twittadas