PLENÁRIA NACIONAL DE ENTIDADES E DELEGADOS DAS IFES

CONVOCATÓRIA DA PLENÁRIA NACIONAL DE ENTIDADES E DELEGADOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS PELA NÃO ADESÂO AO REUNI E POR R$ 200 MILHÕES PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Car@s colegas estudantes das Universidades Federais,

Nós, entidades estudantis da Universidade Federal da Bahia, reunidos em Conselho de Entidades de Base no dia 26/10/07 na ocupação da reitoria, nos dirigimos a todos os estudantes das universidades federais:

É preciso centralizar imediatamente a luta para barrar o REUNI nas universidades federais e exigir as verbas necessárias para a assistência estudantil, os 200 milhões para a construção e ampliação de bandeijões e ampliação das vagas nas residências universitárias.

Colegas,

Em nossa universidade a Assembléia Geral dos estudantes realizada dia 18/10 aprovou posicionamento contra o decreto nº 6096/07 e a não adesão da UFBA ao REUNI. Porém no dia 19/10 o reitor Naomar de forma autoritária e truculenta “aprovou” a adesão numa reunião do CONSUNI sem nenhuma legitimidade e legalidade. Por isso ocupamos há dias a reitoria da universidade. Não aceitaremos isso!

Sabemos que essa realidade esta se repetindo em diferentes universidades. Ocupações na UNIFESP de Guarulhos, UNIRIO, UFF, UFPE, UJFJ, UFC, UFRRJ, UFS, UFSCAR, UFPR e UFBA além de mobilizações estudantis em outras universidades. Sabemos também que em algumas dessas Universidades já foram solicitadas a reintegração de posse por parte das Reitorias, risco que também corremos na UFBA.

Frente a essa situação é necessária a centralização da luta contra as adesões ao REUNI e pela exigência dá necessária assistência estudantil.

Por isso, nós convocamos todas as assembléias de estudantes das universidades federais e as entidades estudantis: CA’s, DCE’s e UEE’s. E, em especial, chamamos a responsabilidade da UNE, para enviarmos representantes para uma PLENÁRIA NACIONAL em Salvador no dia 2 de novembro para avançarmos nacionalmente a organização da luta CONTRA O DECRETO DO REUNI (nº 6.096) de 14 de abril de 2007 E POR R$ 200 MILHÔES PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL!

Aguardamos

Saudações estudantis, Salvador, 26 de outubro de 2007

DCE UFBA CONSELHO DE ENTIDADES DE BASE DA UFBA

LOCAL: REITORIA DA UFBA

DATA: 09 DE NOVEMBRO DE 2007

ENDEREÇO: Rua Augusto Viana, s/n - Canela- Palácio da Reitoria. Salvador-BA CEP: 40110-909

COMO CHEGAR: Rodoviária: ônibus STIEP/Vale dos Rios na estação central do Iguatemi. Aeroporto: ônibus Lapa/Itinga ou Aeroporto/Campo Grande

TELEFONES: Gabriel Oliveira (coord. geral DCE UFBA) 71 9616 1471 / João Gabriel 71 99792075 Poliana Rebouças 71 9906 6171 E-MAIL: gabidaufba@yahoo.com.br / jg_cabral@yahoo.com.br / poliana09@yahoo.com.br

Para viabilizar a alimentação e materiais será cobrada uma contribuição de R$ 5,00.

Twittadas