GLBT no CONUNE

E a UNE vai saindo do armário

As bichas e sapatãs estiveram presentes no congresso. Esse é o segundo CONUNE depois do ATO CONUNE em 2003 e é notavél aos olhos que o esforço dos universitários GLBT em dar visibilidade às nossas questões resultou em maior participação de gays e lésbicas no congresso (trans eu não vi).

Alojamentos, debates, festas e plenárias em todos os espaços havia a representação GLBT. Diferente do último Conune, aqui não havia nenhuma pauta que unificasse os glbts e justificasse manifestações públicas e de massa que caracterizaram o ultimo CONEB ou quando da criação da Diretoria GLBTT da UNE. Aqui elas estavam organizadas em suas teses, encontramos-nos nos GD´s e formamos um bloco GLBT no ATO rumo ao Banco Central com direito a bandeira do arco-irís.

A Kizomba, famosa por polarizar o debate de Gênero e, recentemento, o GLBT consegue aglutinar mais glbt´s e se torna referência, a Mudança tinha lá algumas e levaram bandeira pra plenária final, a UJS, quem diria, também tinha os meninos do União de Uberlândia. A Reconquistar a UNE, as pioneiras lá com meninos e meninas do DCE-UFBA, DCE-UFRRJ e Coletivo Diversos - Alagoas fizeram falas nas plenárias sobre a homofobia e da importância de uma diretoria GLBTT da UNE.

Alter Fernandez
Diretor de Artes

-- PjoTa - 22 Sep 2006

Twittadas