Semana C&T :: <span class="WYSIWYG_PROTECTED"></span>

Metareciclagem: Uma Idéia Inteligente

@ Pais e escola no combate à pedofilia

O Brasil ocupa o 4° lugar no ranking mundial de sites pornográficos infantis, e nem sempre a polícia pode identificar os seus criadores devido ao acesso de várias máquinas pelo criminoso,no entanto se faz necessário que a sociedade esteja atenta ao perigo da Pedofilia,no sentido de tentar evitar esse risco.
Atualmente já há uma preocupação das autoridades com a questão da pedofilia na rede, para isso novas leis já foram adotadas e medidas de prevenção já são divulgadas. Dentro dessas medidas encontram-se os softwares que bloqueiam e filtram sites considerados impróprios além de sites e telefones para denunciar os abusos.
As medidas consideradas necessárias pelas autoridades não são infalíveis ,por isso não substitui um bom diálogo dos pais com os seus filhos. Os responsáveis devem alertar as crianças sobre o perigo da internet e estimular a confiança das mesmas para que lhes comuniquem qualquer fato /acontecimento que as façam sentir desprotegidas ou ameaçadas.
O acompanhamento dos pais na internet é indispensável em todas as idades, é necessário um monitoramento sadio como, por exemplo, colocar as máquinas em lugares de fácil acesso da casa, pedir a seus filhos que lhes apresentem seus amigos (interagentes) que utilizam o ciberespaço e porque não criar sites de relacionamento em família assim os pais podem estar cientes de todas as pessoas que visitam o site. É importante ressaltar que essas precauções não diminuem a importância da conversa em família.

ESCOLAS NO COMBATE À PEDOFILIA

saiba mais...