CETAD UFBA

"As drogas, mesmo o crack, são produtos químicos sem alma: não falam, não pensam e não simbolizam. Isto é coisa de humanos. Drogas, isto não me interessa. Meu interesse é pelos humanos e suas vicissitudes."
Antonio Nery Filho

Orgulho Louco atrai 1,5 mil pessoas

por Paula Boaventura em

| More

"Quem é diferente de quem?". A indagação feita pelo usuário João Raimundo dos Santos é algo que ainda paira no ar quando se trata da garantia de direitos de cidadania às pessoas com transtorno mental no país. A Luta Antimanicomial, formada por usuários, familiares e profissionais de saúde, tem alcançado inúmeras vitórias ao longo dos últimos 22 anos, como, por exemplo, redirecionar a Política Nacional de Saúde Mental, mas há muitos passos ainda a serem dados para consolidar o modelo substitutivo que, segundo os seus defensores, é irreversível.

Por estes motivos - a comemoração e as reinvindicações - foi que o Coletivo Antimanicomial da Bahia organizou, no último dia 21, entre o Cristo e o Farol da Barra, a comemoração do dia da Luta Antimanicomial (18 de maio), através da realização da quarta edição da Parada do Orgulho Louco, que atraiu cerca de 1,5 mil participantes.

Leia mais...

fonte: CETAD Observa

create new tag

Contador de visitas grátis

Pressione Enter para enviar a busca.

Logar