Sobre a autora: Kátia Alonso é coordenadora do Núcleo de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Mato Grosso (NEAD/UFMT). Professora Assistente do Departamento de Ensino e Organização Escolar/UFMT.

Sobre o texto: trata-se de um texto apresentado na 23º Reunião da ANPED, na Seção Especial: “Multimídias, Organização do trabalho docente e política de formação de professores”, Caxambu, 2000. Justifico a indicação do texto por se tratar de um artigo de produção nacional, que analisa a profissão docente face aos desafios da incoporação tecnológica e suas implicações, no contexto da globalização, que cursa com a desqualificação e proletarização do docente. O texto oferece elementos que permitem destacar alguns pontos de discussão que me parecem fundamentais em um curso de ensino vitual: • Globalização/Reestrururação produtiva, trabalho docente e EaD? • Conhecimento como mercadoria x humanização/autonomia x pseudohumanismo • Papel do professor na sociedade complexa e globalizada • A importância da superação do analfabetismo crítico em relação aos media.

-- LigiaRangel - 08 Aug 2005

Topic revision: r1 - 08 Aug 2005 - 16:51:58 - LigiaRangel?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback