TWiki> EDC Web>EDC140Ale (03 Jul 2006, JoseildaSampaioDeSouza? )EditAttach

Bem-vindo ao site de Didática

Professora Alessandra Picanço, 2006.1

Esse site nasceu? em março de 2006, como proposta da disciplina Didática da Faced-UFBA para possibilitar um espaço de construção coletiva de todo o grupo, através da escrita colaborativa? .


Narrando a sua história...

Almir Sater canta: “Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si, carrega o Dom de ser capaz, de ser feliz”. Você já pensou que você é um protagonista de sua história? Ou achava que só quem tem história para contar são as pessoas famosas? já parou para pensar que a sua história daria um livro? Para ouvir a música de Almir Sater... Acessar http://cifraclub.terra.com.br/cifras/almir-sater/tocando-em-frente-zz.html (no Ponto de Cultura)

Para pensar mais nisso, que tal narrar a sua história? Você pode usar texto escrito, imagens, sons... então, quero uma entrevista com você, que aqui é uma celebridade!

qual a origem do seu nome? Em que cidade onde nasceu e mora? Como é o seu bairro? Onde estuda e como você foi parar nesse lugar? Onde trabalha e como é seu trabalho? O que mais gosta de fazer e faz? Quais são seus sonhos e como pensa em realizá-los?

Conheça um pouco da sua professora

Conheça um pouco dos seus colegas


ENDIPE - Encontro Nacional de Didática

O Encontro Nacional de Didática está no seu ano 13. Dessa vez, acontece em Recife, na UFPE. Estaremos presentes! Informações disponíveis no site www.13endipe.com.br

Relatando...

Relatando nossas atividades complementares...


Tópico de estudo - O PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO

"A gente faz um plano e Deus faz outro"... mas vamos organizar esse tópico aqui.

Tópicos anteriores:

A relação educação, sociedade e didática

Planejamento:

Referências para Planejamento

Ensino e Pesquisa

Referência para Ensino e Pesquisa

Enquetes - Processo de ensino e Pesquisa

Projetos de Trabalho

Relatos sobre Projetos de Trabalho


estrutura dO site - esTruTura DO SITE - eSTRUTUra DO sItE - ESTRUtura

Origem do site - A disciplina – institucional – para pensar didática –pegar do que comecei a desenhar para material a distancia

A turma – perfil – histórias – entrevista

As atividades

Tópicos de estudo

Relatos de experiências

Produções

Avaliação

Bibliografia sobre DIdática

Introdução – objetivo, origem no incomodo a falta de produção mais significativa, que tenha impacto na formação, que associe teoria e pratica

Equipes de trabalho

A disciplina conta com um grupo de mais de 35 alunas e alunos do Curso de Pedagogia da Faced-UFBA, além da professora. Nos organizamos por equipes de trabalho que realizam estudos, pesquisas, exposições. Veja dados das equipes como componentes, metas, resultados.

Fotos das Equipes

Nossa primeira atividade realizada em equipe foi organizar uma "mini aula" relacionada com o tema "Educação, Sociedade e Didática",e neste espaço encontraremos registros fotográficos dessa atividade. fotos 2006.1

Bibliografia da disciplina

A disciplina conta com um conjunto de referências para estudo, já formalizada no seu Programa e aprovada no Departamento de Educação II da Faced-UFBA. No entanto, estamos procurando ampliar esse conjunto, a partir de pesquisas na área. A constribuição dos alunos será fundamental para a realização dessa meta. Veja o que já está sistematizado...E fique à vontade para contribuir!

Filmes que fazem a gente pensar...

A referência de filmes também é muito importante para as reflexões na disciplina. A cada dia de aula citamos várias possibilidades. Vamos construir aos poucos e coletivamente uma relação de filmes e comentários sobre cada um.

* Semestre 2005.2

* Semestre 2005.1 - Blog

-- MariaHelenaBonilla - 28 Jun 2005

Topic revision: r21 - 03 Jul 2006 - 20:15:18 - JoseildaSampaioDeSouza?
 
This site is powered by the TWiki collaboration platformCopyright &© by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki? Send feedback